Ver todas

Back

“Há um interesse crescente por parte dos profissionais em melhorar os seus processos de acabamento”, António Cardoso, Rupes

14 Novembro, 2024

A Rupes esteve pela primeira vez como expositor na Expomecânica. António Cardoso avalia esta presença e explica o que foi apresentado por esta especialista em produtos para repintura e detalhe automóvel.

Qual o balanço que fazem da participação da vossa empresa na Expomecânica 2024?

O balanço da nossa primeira participação na Expomecânica foi muito positivo! Este ano, era fundamental para a Rupes estar presente em Portugal numa feira tão importante para o nosso setor. Foi claro que os clientes visitantes estavam interessados na nossa presença e vieram ter connosco para tirar dúvidas e esclarecer melhor a nossa política para o mercado português.

Que novidades ou que destaques tiveram no vosso stand durante esta Expomecânica?

As novidades no nosso Stand foram as Polidoras a bateria HLR15 e 21, a nova Polidora LHR15 e 21 MarkV com 5 anos de garantia, as novas centrais de aspiração KS300 4.0(Motor sem escovas).

Do contacto com os vossos clientes e de todos os profissionais do pós-venda que visitaram o vosso stand, com que ideia ficaram sobre o momento atual do mercado pós-venda em Portugal e as perspetiva para o futuro?

O contacto com os nossos clientes e com todos os profissionais da reparação automóvel que visitaram o nosso stand, ficou evidente que o mercado em Portugal está a passar por um momento de transformação. Muitos expressaram a necessidade de adaptação a novas exigências tecnológicas e a um aumento na procura por soluções que lhes rentabilize os tempos. As perspetivas para o futuro da reparação automóvel são bastante positivas, com uma maior procura por equipamentos de alta qualidade e inovação, como os que a Rupes oferece. Há também um interesse crescente por parte dos profissionais em melhorar os seus processos de acabamento e de trabalho e acompanhar as tendências do setor. Em geral, percebemos que o mercado está preparado para evoluir e há uma grande abertura para a modernização e melhorias na área da reparação automóvel, o que se traduz em boas oportunidades para todos. Continuaremos sempre com o problema de mão de obra.

Pretendem voltar a marcar presença na edição de maio de 2026?

Neste momento iremos fazer um balanço internamente e preparar a Motortec em Madrid. Depois pensaremos em 2026.

PALAVRAS-CHAVE