A Centrocor tem sido uma presença assídua na Expomecânica, e André Vieira faz um balanço de mais uma participação, na qual a empresa teve em destaque os produtos da Camauto.
Qual o balanço que fazem da participação da vossa empresa na Expomecânica 2024?
A Expomecânica representa para a Centrocor uma oportunidade de estarmos mais próximos dos nossos clientes e fornecedores. No geral, podemos dizer que tivemos um balanço bastante positivo, quer em termos de adesão às diferentes demonstrações que fomos fazendo no nosso stand, mas também no interesse por parte dos visitantes nas soluções que conseguimos oferecer para melhorar o dia-a-dia das oficinas. A nossa participação na Expomecânica permitiu uma aproximação à realidade das oficinas portuguesas e às suas necessidades, algo que é essencial para continuarmos a procurar e apresentar no futuro processos e produtos inovadores. É este contacto direto que nos ajuda a crescer e a consolidar a nossa posição como umas das principais empresas do setor.
Que novidades ou que destaques tiveram no vosso stand durante esta Expomecânica?
Durante a Expomecânica, tivemos demonstrações de reparações de mossas com cola, utilizando os produtos da nossa marca parceira – CAMAUTO Pro, reconhecida internacionalmente pelas inovações nestas técnicas de reparação. A apresentação desta novidade, permitiu realçar a eficácia destas colas especificamente formuladas, assim como as suas vantagens – reparações mais limpas, rápidas e que permitem manter a integridade dos painéis afetados. Apresentamos também o novo modelo de máquinas de ar condicionado da Mastercool 4100 EX-U, que é um modelo mais eficiente, de performance melhorada e com um design mais intuitivo para os técnicos de ar condicionado. Outro destaque do nosso stand foram os produtos da Twin Busch, que demonstraram o rigor da marca alemã no que toca à qualidade e segurança dos seus diferentes equipamentos.
Do contacto com os vossos clientes e de todos os profissionais do pós-venda que visitaram o vosso stand, com que ideia ficaram sobre o momento atual do mercado pós-venda em Portugal e as perspetivas para o futuro?
Analisando as diferentes interações que tivemos durante esta feira, conseguimos constar que o mercado da pós-venda está num momento de adaptação e evolução, fruto em especial dos desafios que vão surgindo que permitem impulsionar a inovação neste setor. Acreditamos também que os clientes estão cada vez mais interessados em soluções inovadoras e na requalificação através de formações que lhes permitam continuar a destacar-se no seu meio envolvente. O interesse por parte dos jovens e dos profissionais que visitaram o nosso stand mantém-nos esperançosos para o crescimento do setor.
Pretendem voltar a marcar presença na edição de maio de 2026?
Acreditamos que estes tipos de eventos são muito importantes pois permitem-nos obter um feedback instantâneo do público acerca dos produtos que apresentamos. Para além da apresentação dos produtos e novidades estes eventos também são importantes para reforçar os laços já existentes com os nossos clientes, bem como, a criação de novos laços. Posto isto, esperamos continuar a marcar presença como expositores na edição de 2026.