No mais recente episódio do TecTalk, o podcast da TecAlliance focado no setor do pós-venda automóvel, Hasmeet Kaur e Cedric Dackam, representantes da Mann+Hummel, abordaram a relevância da inteligência artificial e da centralidade no cliente como pilares estratégicos para o crescimento da empresa.
A conversa realçou como a Mann+Hummel está a responder às crescentes exigências do setor e as oportunidades emergentes da integração dos OEM (fabricantes de equipamento original) no mercado.
Gravado ao vivo no stand da TecAlliance durante a Automechanika Frankfurt, o episódio contou com a participação de Kaur, recém-empossada President of the Transportation Division, e Dackam, com vasta experiência na gestão do mercado de pós-venda automóvel. Ambos partilharam perspetivas sobre a evolução e a abordagem da empresa em alinhar as suas operações de pós-venda com as de peças originais, promovendo uma estratégia integrada ao longo de todo o ciclo de vida dos veículos.
Kaur sublinhou a importância do foco no cliente para impulsionar a transformação da Mann+Hummel, destacando três pilares fundamentais: um portfólio diversificado e soluções adaptadas, confiabilidade sustentada por práticas operacionais robustas e competitividade através da digitalização e da IA. “A transformação começa e termina no cliente. A digitalização e a IA serão instrumentos essenciais para maximizar a eficiência com os mesmos recursos,” afirmou Kaur.
Por seu lado, Dackam enfatizou a estratégia de crescimento da empresa, com especial atenção a regiões emergentes como Ásia-Pacífico, Médio Oriente e África, onde o aumento dos parques automóveis cria novas oportunidades para os serviços de pós-venda. Realçou ainda o compromisso da Mann+Hummel em oferecer produtos de filtragem sustentáveis e de alta performance, acompanhados por soluções de assistência abrangentes.
Ambos os responsáveis discutiram também as tendências que moldam o futuro do pós-venda automóvel, sublinhando o papel da IA em facilitar a gestão de dados complexos, possibilitando análises preditivas e aumentando a eficiência operacional. Reafirmaram, ainda, o compromisso da empresa com a sustentabilidade e o foco nas necessidades dos clientes, evidenciado por iniciativas como programas de fidelização e ações formativas.
Para ouvir o episódio completo, apresentado por Christian Müller, Vice President Corporate Strategy & Marketing da TecAlliance, visite o TecTalk nas seguintes plataformas:
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