Numa altura em que se fala em sustentabilidade, a Ractronicos há muitos anos que opera no recondicionamento de módulos eletrónicos, uma área em que também existe lugar a inovação. Thijs Kamp, da Ractronicos, explica a novidades que teve na Expomecânica a esse nível.
Qual o balanço que fazem da participação da vossa empresa na Expomecânica 2024?Consideramos que a nossa participação na Expomecânica foi bastante positiva, nomeadamente no que diz respeito à criação de novos contactos e potenciais clientes, bem como ao reforço da nossa relação com clientes já existentes. Além disso, tivemos a oportunidade de conhecer diversas empresas do setor de pós-venda.
Que novidades ou que destaques tiveram no vosso stand durante esta Expomecânica?
Este ano, focámo-nos nos serviços de módulos eletrónicos para veículos elétricos, como os carregadores OBC e inversores. Acreditamos que a procura por estas soluções irá crescer e mostramos que estamos plenamente preparados para dar resposta às necessidades dos nossos clientes.
Com que ideia ficaram sobre o momento atual do mercado pós-venda em Portugal e as perspetiva para o futuro?
A nossa perspetiva é que o mercado de veículos ligeiros a combustão continua a ser muito forte, com investimentos significativos direcionados para este segmento. Além disso, o mercado de pesados está a crescer em Portugal e há uma procura crescente no setor de veículos elétricos, o que revela um futuro promissor.
Pretendem voltar a marcar presença na edição de maio de 2026?
Sem dúvida! Consideramos que é de grande importância estarmos presentes nesta feira para apresentar as nossas novidades. O balanço foi extremamente positivo; registámos 254 visitantes (de forma digital) no nosso stand ao longo dos três dias de evento, o que superou as nossas expectativas.