A oferta de filtros auto em Portugal tem vindo a adaptar-se às novas exigências dos veículos, dos clientes, mas também das maiores regulamentações ao nível da sustentabilidade ambiental.
Com uma vasta concorrência em tipos de produtos, qualidade e preço, o mercado de filtros auto em Portugal enfrenta vários outros desafios, como as novas tecnologias de propulsão dos veículos, o serviço logístico e de pós-venda e também o aumento das regulamentações ambientais.
“Quando falamos de filtros para motores de combustão interna, as necessidades de filtração estão a aumentar, pois na busca por maior eficiência, menor consumo e menos emissões, a limpeza do óleo, do combustível e do ar aspirado torna-se fundamental. O mesmo se aplica aos filtros de habitáculo. O aumento da poluição, bactérias, vírus e alérgenos fazem dos filtros de habitáculo um elemento essencial para cuidar da saúde do condutor e dos passageiros, bem como dos sistemas de climatização dos veículos. Outros tipos de filtros, como os de caixas de velocidades automáticas ou os filtros de refrigerante, estão a ganhar um espaço cada vez mais importante nas prateleiras dos distribuidores”, indica Jose Gonzalez, da Mahle.
A PÓS-VENDA foi conhecer, não só a oferta atual de alguns dos principais players deste mercado, mas também a forma como estão a enfrentar as mudanças ambientais e tecnológicas deste setor.
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Artigo publicado na REVISTA PÓS-VENDA 109, de outubro de 2024. Consulte aqui a edição.