Com a nomeação de Marina Ribke como Chief Data and Technology Officer (CDTO) a partir de 1 de janeiro de 2025, a TecAlliance, deu por concluída a formação da sua equipa de gestão. Graças a uma vasta experiência em transformação digital e ecossistemas de dados automóveis, é a líder ideal, segundo a empresa, rumo ao próximo patamar de inovação da TecAlliance.
Tendo iniciado no dia 1 de julho de 2024 uma fase de transição de alinhamento de sistemas, processos e fluxos de trabalho a pensar no futuro, a TecAlliance prepara-se para fazer face ao crescimento global. Mantendo-se no bom caminho para atingir metas essenciais até 1 de janeiro de 2025, a empresa continua empenhada no apoio a um mercado pós-venda automóvel sustentável através de dados normalizados, informações e soluções adequadas – uma missão que o especialista em dados cumpre há mais de 30 anos.
O CEO Peter van der Galiën salienta o papel vital de Marina Ribke na concretização desta visão, afirmando: “Estamos muito satisfeitos por Marina se juntar à equipa executiva da TecAlliance como Chief Data & Technology Officer. Ela aporta-nos uma vasta experiência em tecnologias da informação, e também em dados do sector automóvel. Graças ao seu impulso para a inovação e paixão pela tecnologia, acreditamos que podemos dar um salto em frente na criação de valor e no apoio à digitalização no mercado global do pós-venda automóvel.”
O princípio orientador de Ribke, “Leading Digital Transformation – Creating Value That’s Hard to Copy”, reflete a sua comprovada capacidade para produzir resultados. Com funções de liderança na Mercedes-Benz, Catena-X e Exyte, foi pioneira em ecossistemas de dados colaborativos, tendo criado infraestruturas ágeis e preparadas para o futuro. O foco que coloca na promoção de culturas que privilegiam o digital irá permitir à TecAlliance melhorar a sua oferta no mercado pós-venda automóvel.
Ribke manifestou o seu entusiasmo pela nova função, enfatizando um futuro que já está aí: “Estou entusiasmada por me juntar à TecAlliance num momento tão decisivo do seu percurso. O mercado do pós-venda automóvel atravessa uma profunda transformação e a TecAlliance está numa posição única para a liderar, graças à sua experiência inigualável em dados e tecnologia. Aguardo com expetativa a oportunidade de trabalhar com esta equipa excecional para fazer avançar a nossa missão de permitir um mercado de pós-venda sustentável, inovador e globalmente ligado. Juntos, vamos aproveitar o poder da transformação digital para criar valor duradouro para os nossos parceiros e para a indústria.”