A Hitachi Astemo Aftermarket Germany, subsidiária da Astemo, vai estar presente pela primeira vez na Autopromotec, que se realiza em Bolonha entre 21 e 25 de maio, numa participação que pretende marcar um passo decisivo na estratégia de expansão do negócio de aftermarket da empresa no mercado italiano.
A Astemo desenvolve, fabrica e comercializa tecnologias inovadoras e sustentáveis para as indústrias automóvel e de motociclos. Com competências nas áreas de transmissão, suspensão, direção, travagem e sistemas de assistência à condução, a empresa afirma-se como um fornecedor de referência em tecnologia e parceiro estratégico para o aftermarket nestes setores.
“O nome Astemo resulta da combinação das iniciais de Advanced Sustainable Technologies for Mobility. É essa a nossa missão: proporcionar uma mobilidade segura, sustentável e confortável, contribuindo para uma sociedade moderna e amiga do ambiente. Com os nossos produtos e marcas, criamos novas oportunidades de desenvolvimento para o aftermarket automóvel”, afirma Giovanni Manzoni, novo Sales Manager Italy da Astemo Aftermarket.
A empresa apresenta um portefólio em constante crescimento, com mais de 5.000 referências, distribuídas pelas marcas Astemo, HÜCO e TOKICO. Astemo e HÜCO especializam-se em eletrónica, sistemas de alimentação de combustível, direção, gestão do motor e sensores. Já a TOKICO é referência em produtos de suspensão, com forte presença entre fabricantes asiáticos de equipamento original (OE). O portefólio é ainda reforçado pelas marcas OE NISSIN, SHOWA e KEIHIN, dedicadas a aplicações para motociclos.
Na Autopromotec, a Astemo Aftermarket vai dar a conhecer ao público italiano a sua gama completa de peças automóveis avançadas e de elevada qualidade, com destaque para tecnologias-chave no ecossistema da mobilidade moderna. Entre os produtos em exposição estarão os controladores de velas de incandescência e sistemas de combustível, desde bombas de baixa pressão e módulos de distribuição até bombas de alta pressão e unidades de controlo. Também estarão em evidência bobinas de ignição, sensores de fluxo de ar, amortecedores e corpos de borboleta, produtos consolidados e com forte presença no mercado.
“A participação na Autopromotec é um passo essencial na nossa estratégia para construir uma rede de distribuição equilibrada e fiável em Itália. Através de parcerias com distribuidores nacionais e regionais, queremos reforçar a presença das marcas Astemo, HÜCO e TOKICO, diversificando a oferta no mercado”, explica Manzoni. O responsável sublinha ainda que esta presença reflete o compromisso da empresa em promover a sua competência técnica e disponibilizar soluções avançadas, adaptadas às exigências crescentes do aftermarket.









