Ver todas

Back

Sparkes & Sparkes alarga serviços e investe em formação com a Fuchs

A Sparkes & Sparkes investiu numa formação técnica especializada em lubrificantes, promovida pela Fuchs, com o objetivo de garantir a qualidade no novo serviço de reparação de caixas de velocidades de dupla embraiagem.

Especializada na reconstrução e reparação de caixas de velocidades manuais de qualquer marca ou modelo, a Sparkes & Sparkes fez questão de aprofundar os conhecimentos sobre as especificidades das caixas DCT. Para isso, desafiou a Fuchs a realizar uma formação centrada no funcionamento e nas exigências de lubrificação deste tipo de sistemas.

Miguel Pinto Ribeiro, Business Development Manager Automotive da Fuchs, foi o responsável pela ação de formação, que decorreu em abril e durou duas horas. “O nosso objetivo foi qualificar a equipa da Sparkes & Sparkes de forma abrangente. Há três tipos de caixas DCT com modos de funcionamento distintos, o que implica necessidades específicas de lubrificação. A experiência da Fuchs nesta área permite-nos oferecer soluções de alta qualidade, reconhecidas por fabricantes como VW, ZF, Mercedes-Benz e GETRAG”, explica o responsável.

Para a Sparkes & Sparkes, este investimento em formação é um passo essencial para garantir um serviço de excelência. “Gostámos muito. Foi interessante e importante saber como funcionam os óleos antes de começarmos com as caixas DCT”, afirma Diamantino Costa, Diretor-Geral da empresa, que participou na formação juntamente com a equipa de mecânicos.

A Sparkes & Sparkes lançou de imediato o novo serviço, acompanhando a evolução do mercado, onde o número de veículos equipados com caixas DCT tem vindo a aumentar. “Vemos aqui um enorme potencial e estamos com muitas expectativas. Esperamos que este serviço represente cerca de 30 por cento do nosso volume de negócio já no primeiro ano”, revela Diamantino Costa.

Com mais de 1.000 caixas de velocidades em stock e centenas de reparações realizadas mensalmente, a Sparkes & Sparkes conta com a parceria da Fuchs para assegurar a longevidade e o desempenho das transmissões.

PALAVRAS-CHAVE