A Meyle está a concluir uma renovação da sua identidade visual e estratégia de comunicação e, como parte deste processo, anunciou a colaboração com Andreas Raulf como embaixador da marca.
Com um percurso profissional marcado pela experiência enquanto mestre mecânico, empresário e figura televisiva no programa “GRIP”, Raulf representa os valores que definem a Meyle: qualidade, competência técnica, inovação e autenticidade. “Com os seus muitos anos de experiência como mecânico automóvel, o seu trabalho no seu próprio stand de venda de carros e a sua presença mediática, Andreas Raulf alia conhecimento técnico a um profundo entendimento do setor. É um parceiro que espelha, na perfeição, os nossos valores”, afirma Danny Achilles, Head of Brand and Content Marketing da Meyle AG. Também do lado do novo embaixador há um reconhecimento mútuo: “Testar veículos e componentes faz parte do meu dia a dia. Sei o que realmente importa. Por isso, confio em parceiros sólidos como a Meyle.
A sua qualidade robusta e a precisão técnica são elementos que me impressionam sempre, seja na televisão ou na minha oficina”, explica Andreas Raulf. A escolha do embaixador insere-se numa estratégia mais ampla de reposicionamento da marca, num momento em que o aftermarket automóvel atravessa rápidas transformações. Com a exigência crescente dos clientes e parceiros internacionais, a Meyle quer posicionar-se de forma mais ágil, moderna e próxima do mercado. O rebranding da empresa inclui uma nova paleta de cores e identidade visual — já reveladas na última edição da Automechanika, em Frankfurt — e culmina com o lançamento do novo website.
A nova plataforma digital promete uma navegação mais intuitiva e uma experiência de utilizador otimizada, refletindo a direção inovadora e o compromisso renovado da marca com a qualidade e a proximidade ao cliente. Com presença ativa em campanhas na região DACH (Alemanha, Áustria e Suíça) e nas redes sociais da Meyle, Andreas Raulf será uma das caras do novo posicionamento da empresa, num compromisso conjunto com o futuro do setor.









