O bilstein group está a reforçar a sua estratégia internacional no Aftermarket com a aquisição da mexicana International de Autopartes de México, a Interauto, referência na distribuição de peças de substituição, com quase 30 anos de experiência.
O mercado de Aftermarket mexicano é o segundo maior da América do Norte e do Sul, a seguir aos EUA, e o país é também o principal polo de produção automóvel da América Latina. A cooperação entre Interauto e bilstein group pretende aproveitar este potencial, reforçando a presença da marca febi, SWAG e Blue Print na região.
A operação visa consolidar o crescimento fora da Europa e otimizar a oferta de produtos e serviços na região. “Existem muitas semelhanças entre a Interauto e o bilstein group. Ambos mantemos relações comerciais duradouras e cooperativas com os nossos clientes e fornecedores. Isso garante confiança e segurança”, afirmou Karsten Schüßler-Bilstein, Managing Director do bilstein group. “O posicionamento da marca e a compreensão da qualidade também são consistentes com as nossas ideias e valores. Além disso, a Brück Germany é uma das marcas mais fortes no Aftermarket mexicano”, acrescenta.
Com um volume de vendas superior a 50 milhões de euros, a Interauto oferece mais de 5000 peças distribuídas por cinco grupos principais, incluindo componentes do motor, peças elétricas e suspensão. A empresa serve mais de 80 clientes e conta com 135 colaboradores na sede e centro logístico em Puebla, com 16 500 metros quadrados e capacidade para 20 mil paletes.
“Como empresa em constante crescimento, a Interauto é a aquisição ideal para dar continuidade ao sucesso internacional do bilstein group e para fortalecer e expandir o negócio na América Latina. Estamos a integrar uma empresa que conhece muito bem o parque automóvel local, o mercado e as necessidades dos clientes, desempenhando um papel chave na otimização gradual da gama de produtos e serviços”, adiantou ainda Schüßler-Bilstein.









