Ver todas

Back

Goodride e S. José Logística de Pneus uma parceria de longo prazo

27 Setembro, 2025

A S. José Pneus e a Goodride dinamizaram no Autódromo Internacional do Algarve um evento de promoção desta marca de pneus de origem asiática, que a empresa portuguesa representa em exclusivo no nosso país há quase duas décadas.

Este evento, denominado “The Goodride Experience”, que reuniu alguns dos clientes (casas de pneus) da S. José Pneus, que comercializam os pneus Goodride, contou também a presença dos responsáveis da marca Goodride a nível europeu e mundial. O evento começou com uma apresentação da S. José, uma empresa de dimensão ibérica, fundada há 59 anos, que tem como lema “confiança absoluta”.

Tendo como visão ser a referência da distribuição de referência para a península ibérica, a empresa está estruturalmente presente com armazéns em Cantanhede (onde é também é a sede), Beja, Faro e Madrid. Em 2026 terá início a construção de um novo armazém, em Cantanhede, que irá reforçar ainda mais a capacidade logística desta empresa que em 2024 vendeu mais de um milhão de pneus.

Goodride

A Goodride é a principal marca da ZC Rubber, empresa de origem chinesa, que é o nono fabricante de pneus a nível global e nº1 na China, estando presente em mais de 200 mercados. Tendo como visão ser um dos mais respeitados fabricantes de pneus do mundo, a ZC Rubber atingiu em 2024 os 5.2 biliões de dólares de faturação, sendo que metade dessa faturação é feita a nível internacional.

Um dos focos da ZC Rubber é a sustentabilidade, esperando a empresa ser neutral em carbono em 2058, estando a trabalhar em áreas tão importantes como o uso de materiais verdes, a redução do consumo de energia na produção e a reciclagem.

Em termos de produto, destaque para a gama Solmax1, que foi o alvo principal deste evento. Produzido numa das fábricas mais modernas do mundo, o Solmax1 apresenta um nível de fabrico elevado, o que segundo os responsáveis da marca, leva a um nível de reclamações muitíssimo baixo.

Conforto e segurança são os pontos fortes do Solmax1, que foi desenvolvido para ter um baixo nível de ruído e uma acrescida durabilidade, tendo diversos parâmetros de certificação acima das normas da TUV, nomeadamente na travagem em molhado e ao nível do aquaplaning.

Melhor do que as palavras foi submeter os pneus Goodride ao teste de pista, no Autódromo Internacional do Algarve, com exercício de maneabilidade em seco e molhado, como também voltas à pista.

No decorrer do evento Luís Aniceto, administrador da S. José Pneus, fez questão de referir a excelente parceria que existe com a Goodride: “Trata-se de uma das marcas mais importantes do nosso portfólio e que trabalhamos em exclusivo para Portugal há muitos anos, num trabalho de grande parceria com o fabricante. Trata-se de um pneu quality, com um preço muito competitivo, que tem sido muito bem aceite pelos clientes em Portugal, de tal forma que a quota de mercado que que a Goodride tem em Portugal é muito superior a outros países na Europa onde a marca também é vendida”.

Na próxima edição da PÓS-VENDA traremos uma reportagem alargada deste evento.

PALAVRAS-CHAVE