A Vipal Borrachas participou na primeira edição da Global OTR Conference, evento dedicado a profissionais do setor de pneus Off-The-Road, que decorreu no início de outubro em Antuérpia, na Bélgica.
Reunindo os principais nomes da indústria de pneus e veículos, distribuidores, prestadores de serviços e proprietários de frotas, o encontro destacou-se como um importante ponto de partilha de conhecimento e de tendências sobre o futuro do segmento OTR.
Com um espaço próprio no evento, a Vipal apresentou o seu vasto portefólio e experiência global nas áreas da renovação de pneus OTR e da produção de compostos de borracha. A presença da empresa reforçou o seu compromisso em oferecer soluções de alto desempenho, sustentáveis e economicamente vantajosas para o mercado EMEA, fortalecendo a relação com clientes e parceiros estratégicos da região.
No último dia do evento, Fabrício Nedeff, Gestor Comercial da Vipal para a região EMEA, participou no painel “Renovação de Pneus OTR – Um Painel de Discussão”, moderado por David Wilson, editor da revista Retreading Business, e realizado com o apoio da própria Vipal. O debate centrou-se na importância da renovação como parte essencial do ciclo de vida dos pneus OTR, abordando as suas vantagens em termos de sustentabilidade e redução de custos operacionais.
“Participar neste evento pioneiro é um motivo de orgulho para a Vipal. Temos investido continuamente em tecnologia e inovação para responder às exigências do mercado europeu e oferecer soluções que combinem desempenho e responsabilidade ambiental. A nossa presença aqui reforça o compromisso a longo prazo da empresa com o setor OTR e com os nossos parceiros estratégicos em todo o mundo”, destacou Fabrício Nedeff.
Com 52 anos de experiência, a Vipal continua a consolidar a sua presença internacional através de unidades industriais, centros de distribuição e uma rede global de parceiros e renovadores. Este ano, a empresa celebra 20 anos de atuação na Europa e, atualmente, está presente em mais de 50 países da região e dispõe de três centros de distribuição, em Espanha, Eslovénia e Inglaterra, além dos escritórios em Valência.









