A Mahle recebeu a Medalha de Ouro da EcoVadis, uma das principais entidades independentes de classificação da sustentabilidade empresarial, tendo alcançado 82 pontos em 100.
Com este resultado, a empresa integra agora o grupo restrito dos cinco por cento de empresas mais bem avaliadas a nível mundial. A empresa melhorou o seu desempenho em todas as quatro categorias avaliadas: ambiente, trabalho e direitos humanos, ética e compras sustentáveis, tendo obtido a classificação máxima de “Excelente” nas áreas do ambiente e dos direitos laborais e humanos.
No ano passado, a Mahle reduziu em 47% as emissões de âmbito 1 e 2 face a 2019, e em 17% as de âmbito 3. No mesmo período, o índice de acidentes com perda de tempo baixou de 2,8 para 2,1 por milhão de horas de trabalho, refletindo a eficácia das medidas de segurança implementadas.
O grupo reforçou ainda o seu compromisso social, ao subscrever os Princípios de Empoderamento das Mulheres das Nações Unidas e foi distinguido com o “ESG Transparency Award 2024” pelo seu relatório de sustentabilidade. As metas climáticas da empresa foram igualmente reconhecidas pela Science Based Targets Initiative.
“Este prémio de ouro é uma forte confirmação de que estamos no caminho certo. Enquanto empresa detida por uma fundação, encarnamos a sustentabilidade não só como dever moral, mas como fator estratégico de sucesso”, afirmou Georg Dietz, membro do Conselho de Administração do Grupo Mahle.
Kathrin Apel, diretora de Sustentabilidade Corporativa, Saúde, Segurança no Trabalho e Gestão Ambiental, sublinhou que a empresa subiu 16 pontos face ao ano anterior: “Estamos orgulhosos deste resultado excecional, que comprova a eficácia da nossa estratégia de sustentabilidade. Continuaremos a consolidar a nossa posição de liderança a nível internacional.”









