Ver todas

Back

AD realiza mega Convenção na Ericeira (com fotos)

14 Novembro, 2025

AD organiza durante dois dias, na Ericeira, uma mega Convenção, na qual vai receber cerca de 1.000 convidados, parceiros da sua rede de retalhistas e ainda oficinas, sem esquecer os fornecedores.

A exemplo do que vem fazendo nos últimos anos, quer nas suas instalações (sobretudo em Leiria) e na Expomecânica, a AD montou mais uma mega operação comercial.

Nestes eventos, sempre muito concorridos e dinâmicos, estiveram presentes muitos dos fornecedores da AD em Portugal (55 ao todo), que através dos muito stand´s mostraram um imenso portefólio de peças, equipamentos, ferramentas e serviços.

Juan Carlos Martin, da AD Parts fez questão de referir o excelente trabalho que a AD está a fazer em Portugal, abordando no seu discurso a evolução do parque automóvel, que está muito envelhecido, mas também o crescimento de 3 a 4% do aftermarket e que a AD está acima deste crescimento.

A AD na Península Ibérica tem neste momento 27 sócios e 570 pontos de venda, que segundo Juan Carlos Martin “garantem uma capacidade de serviço enorme. Não existe nada assim no mercado. Somos os mais rápidos a fazer chegar o produto ao mercado”.

Neste mesmo evento Paulo Santos, responsável comercial da AD Portugal, falou dos 5 anos do projeto AD em Portugal, que conta atualmente com 33 empresas que possuem 64 lojas. Um dos destaques da apresentação foi a marca de peças AD, que atualmente inclui lubrificantes, refrigerantes, baterias e filtros. Diga-se que a marca AD teve um crescimento de 31% de 2024 para 2025, representando já 10% das vendas que cada uma das 33 empresas compra.

Foi também feito a apresentação do projeto oficinal AD, com o lançamento das redes AD e Expert Car Service. As oficinas AD são focadas na mecatrónica, enquanto as AD Expert Car Service têm um maior leque de serviços, dos quais os pneus são um complemento fundamental. Foram também apresentadas as primeiras oficinas aderentes a estas duas redes.

Foi ainda apresentada, por Nuno Carvalho, responsável técnico da AD em Portugal, uma nova formação técnica para as oficinas, mas também um novo processo formativo que irá impactar as oficinas de uma forma muito mais efetiva. Nuno Carvalho deixou ainda um alerta às oficinas, dizendo que o investimento feito pela AD em termos técnicos é realizado para apoiar as oficinas no seu dia-a-dia e ajudá-las a reparar os carros o mais rapidamente possível. Outra novidade técnica foi o lançamento do serviço de filtros de partículas.

A concluir o evento (no primeiro dia) Jorge Menezes, diretor comercial da AD, falou do crescimento de 8% nas 33 empresas (retalhistas) que trabalham com a AD e que o futuro será ainda melhor. O compromisso da AD está concentrado em fornecedores de confiança, parceiros líderes e oficinas parceiras.

Mais conteúdos do evento na próxima edição da PÓS-VENDA.

PALAVRAS-CHAVE