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Dolz lança dezenas de novas referências para o aftermaket

3 Dezembro, 2025

A Dolz anunciou um alargamento significativo da sua gama para o aftermarket automóvel, com a entrada de mais de 33 novas referências de produto.

A marca, reconhecida pelas bombas de água e soluções de distribuição, reforça assim a cobertura de ligeiros, híbridos, comerciais e pesados, como forma de responder ao crescimento da frota europeia e às necessidades de manutenção de veículos mais recentes.

No centro desta expansão destacam-se as novas aplicações para modelos como Hyundai Tucson e Kia Sportage 1.6 Full/Mild Hybrid, motores GM V8 do mercado norte-americano, diversas plataformas Opel 1.4 e 1.5 Diesel, e ainda uma aposta no segmento de pesados, com novas referências destinadas a Mercedes-Benz, Scania, Volvo, Renault, MAN, Iveco e DAF.

Entre kits de distribuição, bombas de água, tensionadores e componentes para pesados, a Dolz disponibiliza:

  • 5+ bombas de água;

  • 1 kit de distribuição por corrente;

  • 13+ kits de distribuição por correia;

  • 14+ tensionadores para veículos pesados.

Esta expansão inclui componentes como as referências K121, destinadas ao Tucson híbrido, e várias séries 06KD dirigidas ao segmento de camiões, cobrindo motores de grande capacidade que equipam gamas como Actros, Atego, Axor, FH, TGS, K310, R500, entre outras.

A marca sublinha que todos os novos produtos seguem o mesmo processo rigoroso já aplicado no resto da gama. A Dolz reforça que cada componente é desenvolvido com engenharia avançada e tecnologia de fabrico atualizada, para garantir durabilidade e precisão.

Entre os processos de validação incluem-se:

  • Inspeção dimensional com digitalização 3D, calibradores digitais e verificações CMM;

  • Testes de resistência e materiais, incluindo ensaios de compressão e tração comparados com especificações OE;

  • Controlo de superfícies e perfis, assegurando compatibilidade e longevidade;

  • Testes funcionais, com ensaios em motor e avaliações de desempenho em condições reais.

A marca indica que esta abordagem permite que mantenha o desempenho equivalente ao equipamento de origem, reforçando a fiabilidade, especialmente relevante nas motorizações híbridas e nos blocos de pesados sujeitos a cargas intensas.

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