A Meyle disponibiliza às oficinas módulos de retentores com falange de vedação em PFTE para mais de 2000 aplicações em veículos com sensor rotativo integrado.
Durante os trabalhos de reparação, a importância das peças mais pequenas nunca deve ser negligenciada. Por este motivo, a Meyle presta atenção à mais elevada qualidade de todas as peças fornecidas, até ao mais pequeno pormenor.
As oficinas e os seus clientes poupam, assim, problemas e custos. Um exemplo destas peças pequenas com uma grande influência são os retentores com flange de vedação da cambota para vedação do motor.
De importância no veículo são os módulos de retentores com falange de vedação, responsáveis pela vedação da cambota do motor. Além disso, detectam as rotações do motor e a posição da cambota e definem o momento de injecção e de ignição com recurso à unidade de comando do motor. Uma menor qualidade das peças causaria um desgaste precoce e problemas de arranque, perdas de óleo e desenvolvimento de odores. Por este motivo, a Meyle oferece agora, retentores com falange da cambota em plástico comprovadas na prática, e que se distinguem pela sua enorme resistência ao desgaste.
O fabricante de Hamburgo possui, na sua gama, um total de 16 referências de módulos de retentores com falange de vedação, conforme as especificações dos fabricantes de equipamento de origem para modelos VAG. Podem ser utilizados em mais de 2000 aplicações em veículos, entre outros, para a VW Crafter e para os modelos Audi A1 a A6. As peças estão prontas a ser montadas e são constituídas por vedantes dinâmicos e estáticos e por um sensor rotativo. As oficinas e os seus clientes beneficiam, sobretudo, da elevada qualidade dos módulos de falange de vedação Meyle-Original.
Conselho Meyle para a oficina: Após 80 000 a 100 000 quilómetros, não basta verificar a embraiagem, mas também o módulo do retentor com flange de vedação e substituir, se necessário. Para evitar uma fuga de óleo, problemas de arranque ou danos na cambota, durante a reparação é necessário prestar atenção para que:
- a cambota não apresente danos e a superfície de contacto esteja limpa,
- os casquilhos de montagem e as protecções de transporte sejam apenas retirados durante a montagem,
- o sensor rotativo não seja desmontado ou rodado e que a montagem seja realizada a seco, ou seja, que não seja utilizado lubrificante.