Ver todas

Back

Cometil apresenta duas novidades da Hunter no Expomecânica

6 Abril, 2017

Num espaço de 168 m2, um dos maiores do Expomecânica, a Cometil vai apresentar algumas novidades da sua representa Hunter. Sendo sempre uma dos stand de referência, Pedro de Jesus, gerente da empresa, explica tudo o que a Cometil irá mostrar neste evento.

Que importância tem para a vossa empresa a presença na Expomcânica 2017?
A Expomecânica assume-se como o maior certame do género em Portugal, como tal, para nós é importante aproveitar a oportunidade para estarmos com o nossos Clientes e mostrar ao mercado as soluções de negócio que que temos desenvolvido nos últimos tempos. A mudança nos dias de hoje ocorre com muita velocidade e neste sector não é diferente, neste sentido é fulcral comunicar, sendo esta uma oportunidade excelente para este efeito.

Vão ter alguma novidade, em termos absolutos, neste certame? Qual?
Destacamos duas que nos são disponibilizadas pela HUNTER.
A primeira novidade é materializada pela nova máquina de diagnóstico de vibrações totalmente automatizada Road Force Elite. Apenas exige que a roda seja embuchada no equipamento!
Depois identifica automaticamente a dimensão da jante, diâmetro do pneu, reconhece a disposição dos raios da jante para “esconder” os pesos atrás destes, identifica a variação da força radial do pneu e define a posição de montagem dos pneumáticos na viatura, tendo em atenção a força de estrada que cada pneu gera. Define também de modo autónomo a posição de colagem dos pesos, de acordo, com a fisionomia do bordo interno da jante. Esta é uma descrição sumária das potencialidades da Road Force Elite que tem como objetivo principal permitir que seja manuseada por operadores sem experiência, porque o seu nível de automação permite evitar o erro Humano!
Como segunda novidade destacamos o sistema HUNTERNet Quick View.
Este permite a identificação do chassis da viatura quando esta entra na oficina, através de um sistema de câmaras. Assim que a mesma é sujeita ao Check Alignment para verificação do estado da geometria de rodas, a informação sobre as especificações técnicas da viatura são transportadas automaticamente para o equipamento de alinhar, o que suprime a identificação e posterior escolha do modelo da viatura, tipo de suspensão, motorização e ano de fabrico no equipamento de alinhar, neste caso basta colocar os alvos e proceder á leitura do veículo.
Este procedimento é valido para a leitura da geometria do veículo, avarias no sistema EOBD, análise do estado de carga da bateria e teste de travões, avaliações que podem ser executadas quando se utiliza o sistema Quick Check.
Mas não é tudo! O HUNTERNet permite passar a informação do diagnóstico efectuado na viatura, sobre o resultado da análise aos vários sistemas verificados, directamente do Quick Check para o smartphone do Cliente.
O enfoque deste novo sistema consiste na importância da difusão da informação, não basta medir é necessário dar a conhecer o resultado da avaliação a que o veículo foi sujeito!
Venda Técnica como suporte da venda, em substituição da argumentação tradicional, significa transparência no relacionamento comercial com o Cliente.

Que produtos / serviços vão expor neste evento?
Vamos abranger todas as áreas de negócio para as quais temos soluções através de equipamentos, formação, aconselhamento técnico e layout de instalações direccionadas para as oficinas autorizadas dos Fabricantes de Automóveis, de Fastfit multimarca ou de serviço de pneumáticos.

Irão dinamizar alguma iniciativa paralela (reunião, convenção, demonstração, etc, etc)?
Como sabe a nossa iteração com os Clientes é sempre muito dinâmica, isto porque entendemos que para comprar um produto ou uma solução (serviço) é necessário que o Cliente comprove os benefícios técnicos que a mesma garante, como a rapidez de execução de determinada tarefa, a facilidade de manuseamento de uma ferramenta ou equipamento, a segurança que garante ao Operador e ao bem do Cliente (veículo). Isto explica um pouco a nossa filosofia e é seguindo este principio que vamos desenvolver a nossa participação na Expomecânica de 2017.

 

PALAVRAS-CHAVE