A MAN disponibiliza agora uma carrinha completamente elétrica, a MAN eTGE. Com autonomia para até 160 km e capacidade de carga entre 950 e 1,700 kg, a MAN TGE elétrica está idealmente equipada para estas tarefas, dependendo do tipo de homologação (3,5 ou 4,25 toneladas).
A MAN eTGE fica na máxima capacidade operacional após cinco horas e meia ligada a um carregador. São necessárias cerca de nove horas para atingir a carga completa com 220V AC. Com manutenção adequada, as baterias recarregáveis de 36 kWh perdem apenas 15% da sua capacidade após dez anos e cerca de 2000 ciclos de carregamento. Especialmente porque os módulos individuais de seis ou doze células podem ser substituídos separadamente. Os módulos são colocados por baixo do chão ligeiramente elevado.
A escolha para a TGE elétrica com tracção dianteira foi um motor síncrono com 100 kW de potência máxima. Possui um binário de 290 Nm com disponibilidade imediata, que também pode ser utilizado para qualquer velocidade, o que assegura uma operação ágil. Em combinação com a velocidade máxima de 90 km/h, o consumo de combustível é de cerca de 20 kWh por cada 100 km.
À semelhança da capacidade de carga, os sistemas de assistência também não foram afectados pela tecnologia elétrica. A eTGE possui uma vasta gama de equipamento de série, incluindo sistema de navegação, pára-brisas aquecido e outras funcionalidades que tornam a condução mais simples e segura. Naturalmente, como com todas as TGE, o sistema de assistência à travagem de emergência (EBA) vem instalado de série.
Na fase inicial, a MAN eTGE pode ser encomendada com distância entre eixos normal e tecto alto. A linha de produto é principalmente direccionada para frotas, com a oferta de um conceito de serviço adaptado às necessidades dos clientes.
Para mais informações sobre a MAN, clique aqui.