Para disponibilizar as vantagens da tecnologia TITAN Supersyn D1 para uma gama ainda maior de aplicações, a Fuchs desenvolveu o TITAN Supersyn D1 SAE 0W-20.
Este produto foi adicionado ao portfólio da FUchs como uma continuação do TITAN SYN SN SAE 0W-20. O TITAN Supersyn D1 SAE 0W-20 é baseado na tecnologia da versão SAE 5W-30 e abre outras possibilidades e áreas de aplicação devido à classe de viscosidade adicional.
O TITAN Supersyn D1 SAE 0W-20 oferece as mesmas vantagens do TITAN Supersyn D1 SAE 5W-30:
– Proteção contra LSPI. Comprovado pela API SN PLUS.
– Redução do consumo de combustível. Confirmado pela versão RC da API SN PLUS.
– Aprovado de acordo com dexos1™ Gen 2.
Nova especificação API
A FUCHS anunciou a introdução da nova especificação API para óleo de motor de veículos de passageiros. O American Petroleum Institute (API) lançou uma extensão da especificação SN da API: API SN PLUS.
Esta extensão tem um foco especial num problema comum no setor de motores a gasolina: a pré-ignição a baixa velocidade (LSPI). Esta ignição prematura da mistura de ar-gasolina na câmara de combustão ocorre principalmente em motores a gasolina pequenos e altamente turbo comprimidos, a baixa velocidade.
Para o utilizador, este efeito pode ser detetado por ruído alto no motor e pode levar a danos graves. O teste adicional Sequência IX no API SN PLUS destina-se a reduzir o risco de LSPI. Como todas as especificações anteriores da API S*, a API SN PLUS é totalmente compatível com versões anteriores da API S*.
Atualmente, está prevista outra categoria do ILSAC GF*, que também enfrenta a questão do LSPI. De momento há pouca informação sobre esta categoria, mas assim que esteja disponível será comunicada.
TITAN Supersyn D1 SAE 5W-30
Em 2017, A FUCHS desenvolveu o TITAN Supersyn D1 SAE 5W-30, que foi um dos primeiros produtos aprovados pela dexos1™ Gen 2 na Europa.
A qualidade desta tecnologia excecional foi confirmada mais uma vez: o TITAN Supersyn D1 SAE 5W-30 é o primeiro produto FUCHS a atender aos crescentes requisitos da API SN PLUS.
É na sequência deste lubrificante que agora a Fuchs lançou o novo TITAN Supersyn D1 SAE 0W-20.