A rede de oficinas multimarca RedService, conceito oficinal, com marca registada pela Leirilis, promoveu, no passado dia 22 de setembro, em Anadia, a sua 3.ª Convenção, onde contou com a presença de todas as oficinas que integram a rede, e que já cobrem as necessidades oficinais de norte a sul do país e ilha da Madeira.
Jorge Salvador, coordenador nacional da Rede, começou por apresentar aos parceiros o trabalho realizado durante o ano, bem como, a forte estratégia de marketing delineada para o próximo ano 2019. Foram também apresentadas algumas novidades acerca do conceito, de onde se destaca a nova linha de baterias com a marca RedService, exclusiva para a rede.
Anunciados novos protocolos e parcerias
Durante a convenção, houve ainda lugar a mais novidades. Foi anunciado o protocolo realizado com a Leaseplan, que assenta, nada mais nada menos, na preferência deste grupo em reencaminhar a reparação da sua enorme “frota” para as oficinas da rede Redservice. De facto, um enorme reconhecimento para a qualidade e profissionalismo das referidas oficinas.
E como sendo objetivo da marca Redservice, criar distinção no mundo oficinal, as novidades não ficaram por aqui. Primando esta rede pela qualidade do serviço prestado, anunciou a parceria com a reconhecida marca, a nível mundial, de lubrificantes, a Motul, onde a oficina parceira terá acesso privilegiado a uma campanha especial e exclusiva de lançamento e ainda a um pack de boas vindas de merchandising, a distribuir junto do consumidor final, fidelizando assim ainda mais este à sua oficina.
Qualidade é um dos pilares principais
Outras das novidades apresentadas, que sem dúvida irá ser um marco na história da rede, será a implementação, já no próximo ano 2019, de uma política e “certificação” ao nível da qualidade. A referida “certificação” terá como objetivo construir uma imagem da oficina, sólida e de confiança, junto do consumidor final. Neste âmbito, a marca Redservice apresentou em que consistirá a referida política de qualidade; a sua importância e que será colocada em prática, através de auditorias de qualidade, culminado todo este processo com a atribuição da certificação de qualidade a cada parceiro RedService.
Tendências de mercado
Neste âmbito, a convenção contou com a importante e distinta intervenção de Carlos Miranda, coordenador da Rede DP Talleres (uma rede de oficinas pertencente ao Grupo Ibérico Dipart, do qual a Leirilis é membro desde 2017), em Espanha, que falou do mercado espanhol, nas atuais tendências do mercado oficinal, em geral, e ainda, como as oficinas se devem preparar para o futuro.