A Renault vai revelar no Salão de Ganebra, no dia 1 de março, a 4ª geração do Renault Scenic.
Depois da criação na Europa, em 1996, do conceito de monovolume compacto, e depois de três gerações do Scenic em que se venderam quase 5 milhões de unidades, a Renault prepara o lançamento do Novo Scenic e faz a pré-revelação alguns dias antes do Salão de Genebra.
O Novo Scenic rompe com os códigos tradicionais e redefine o conceito de monovolume.
No dia 1 de Março, no Salão de Genebra, Carlos Ghosn Presidente Director-Geral du Grupo Renault e Laurens van den Acker, Director do Design, revelarão o Novo Scenic.
O objetivo, com a 4ª geração, é o de propor uma nova interpretação do monovolume compacto. Pela primeira vez no Scenic, o para brisas tríptico, tal como no Novo Espace, oferece uma visão panorâmica e melhora a visibilidade lateral. Vários outros elementos de estilo contribuem para o dinamismo que transparece no Novo Scenic: face ao Scénic 3, a altura ao solo é mais elevada, as rodas estão colocadas nos 4 cantos da carroçaria e as vias dianteiras e traseiras foram alargadas.
O dinamismo é também acentuado pelo trabalho de estilo realizado na silhueta. O Novo Scenic dispõe também da distinta assinatura luminosa com os faróis em forma de C equipados, em algumas versões, com a tecnologia LED Pure Vision.
Mais informações em www.renault.pt