Durante o CES 2019, a decorrer em Las Vegas, a ZF apresentou o mais recente modelo do seu supercomputador automóvel, o ZF ProAI, para condução autónoma.
Com base nas funções da plataforma ZF IoT e conectado aos sensores ZF, como o radar, LiDAR e câmeras, o ZF ProAI RoboThink permite a condução autónoma até ao nível 4/5 e serviços de mobilidade e é o mais poderoso sistema de processamento de IA no campo auto. O ZF ProAI é o primeiro sistema a executar o NVIDIA’s DRIVE AutoPilot L2+ a partir de 2020.
Os quatro modos atuais da família de produtos ZF ProAI podem ser configurados para qualquer aplicação – desde uma função ADAS, até carros totalmente autónomos, veículos comerciais ou aplicações industriais. Os clientes também podem especificar a sua arquitetura de software favorita – um avanço real, especialmente para aplicativos Mobility-a-a-Service.
“Estamos entusiasmados com os resultados da nossa colaboração com a ZF. A sua agilidade e conhecimento do sistema resultaram no incrivelmente rápido desenvolvimento da plataforma ProAI”, afirmou Rob Csongor, da NVIDIA. “A ZF agora é capaz de fornecer soluções de condução autónomas avançadas para fabricantes de carros para produção a partir de 2020 e tem a capacidade de passar rapidamente para níveis mais altos de autonomia.”