Um serviço bem feito e de qualidade é o melhor caminho para que o cliente de uma oficina saia satisfeito da mesma. Por vezes, os problemas acontecem e o cliente reclama. Conheça os principais motivos que levam os condutores a reclamar após uma reparação.
De acordo com dados recolhidos pelo Portal da Queixa, em 2018, são vários os motivos que levam o cliente de uma oficina a reclamar depois de uma operação de manutenção ou reparação.
Em primeiro lugar deve-se dizer que o número de reclamações é elevado, não tem sido revelado o número absoluto, mas os dados recolhidos podem deixar algumas dicas para reflexão das oficinas.
Assim, os principais motivos apresentados pelos automobilistas para reclamar são os seguintes:
| Motivos apresentados pelos consumidores | % que representa |
| Problemas persistem após reparações | 44% |
| Tempo espera pela reparação/entrega do carro | 21% |
| Atendimento / falta de profissionalismo | 20% |
| Estragos/Danos no veiculo após ida à oficina | 19% |
| Preços irregulares/ exorbitantes e campanhas duvidosas | 10% |









