Ver todas

Back

CitNOW disponibiliza ferramentas digitais para venda de carros online

24 Agosto, 2019

A CitNOW realizou um esttudo que revelou que 32% dos consumidores estão na disposição de adquirir carro via online. Para facilitar esse processo, a CitNOW disponibiliza ferramentas digitais para tornar a experiência digital semelhante à experiência presencial.

Cerca de 32 por cento dos consumidores está disposto a comprar carro através da internet, sem ver pessoalmente o veículo. Este dado resulta de um estudo da CitNOW – empresa pioneira no desenvolvimento de tecnologia de vídeo para o setor automóvel –, realizado no Reino Unido, junto de mil condutores, e pode ser explicado pela massificação das compras on-line na sociedade atual. A tendênciaevidencia a importância de recursos digitais como imagens e vídeos de alta qualidade.

O resultado vai também ao encontro de um recente estudo da Google, que concluiu que 51 por cento dos compradores de automóveis começam a sua pesquisa por veículo na internet, em comparação com os 17 por cento de há uma década. Assim, concessionários que tenham uma forte presença on-line, através de ferramentas avançadas – como a CitNOW Web, para capturar imagens e vídeos de alta qualidade, e a CitNOW Sales, para fazer a ponte entre a experiência on-line e off-line –, podem destacar-se num mercado cada vez mais digital.

Carol Fairchild, diretora comercial da CitNOW, afirma que a chave para as empresas automóveis atraírem os compradores modernos está no equilíbrio entre “construir uma experiência personalizada para os consumidores on-line, garantindo um atendimento pessoal de excelência”. Carol conclui, ainda, que “graças às tecnologias disponíveis, os vídeos de demonstração personalizados, as imagens de qualidade e as visitas em 360 graus e em direto do stand podem tornar a pesquisa digital e o processo de compra de carro tão transparentes e confiáveis como uma ida à loja.”

Em Portugal, os concessionários optam cada vez mais por soluções digitais para comunicar com os seus clientes. O incremento da utilização de smart videos CitNOW é um indicador desta evolução do mercado automóvel. O estudo da CitNOW, que integra o relatório “Evolução dos compradores de carros” da empresa, pode ser consultado aqui.

PALAVRAS-CHAVE