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“A assistência e o acompanhamento técnico são nossas prioridades”, Nuno Tomé, AkzoNobel (Sikkens)

5 Setembro, 2019

Nuno Tomé, Sales Manager Portugal da AkzoNobel (tintas Sikkens), fala das principais novidades da marca que representa e do apoio técnico que é oferecido aos clientes e às oficinas de repintura.

Qual a mais recente novidade de produto ou serviço que foi introduzida no mercado pela vossa marca?
A mais recente novidade que introduzimos foi o Autoclear Aerodry da Sikkens, um verniz desenvolvido para responder às necessidades de rapidez e flexibilidade das oficinas. As oficinas têm a liberdade de decidir entre distintos métodos de secagem. As opções vão desde apenas cinco minutos de secagem em cabina a 60°, até 45 minutos de secagem à temperatura ambiente. Com um rácio de mistura simples (100:100) faz com que a mistura seja rápida e sem erros. Não existe necessidade de deixar tempo de evaporação, o que permite uma aplicação sem interrupções. E o polimento é rápido e sem esforço.

Quais têm sido os principais desenvolvimentos da marca de tintas que comercializam no que diz respeito à “digitalização” da oficina da colisão?
Acreditamos na importância da digitalização da oficina, e há muito tempo que já trabalhamos com os nossos parceiros nesse sentido, através do Colorvation, um programa desenvolvido para potencializar o uso da tecnologia digital nas oficinas. Esta plataforma utiliza a tecnologia digital de cor Automatchic Vision e Mixit, ferramentas que permitem obter a cor correta à primeira e a sua implementação permite reduzir tempos.

Quais os principais passos que têm sido dados na rentabilização do processo nas oficinas de colisão vossas clientes (na perspetiva da vossa marca)?
Não disponibilizamos apenas produtos aos nossos parceiros de negócio, mas soluções integradas que englobam produtos, serviços de assistência técnica, ferramentas de cor, formação. Acreditamos que o processo de rentabilização dos processos nas oficinas passa por partilhar com os nossos parceiros este conjunto de soluções.

Para além da tinta, que serviços técnicos e de acompanhamento técnico, disponibilizam às oficinas de colisão?
O acompanhamento técnico é essencial e extremamente importante. Acreditamos na importância da proximidade junto dos nossos parceiros. A assistência e o acompanhamento técnico, tendo em vista a otimização contínua dos processos de trabalho, é uma das nossas prioridades. Disponibilizamos um conjunto de soluções que visam a otimização da rentabilidade dos nossos parceiros.

NOTA: Artigo publicado no dossier da revista PÓS-VENDA 45

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