A Scania está a criar um espaço virtual onde os seus próprios especialistas e visionários se encontrarão e trocarão ideias sobre tendências e visões com vozes externas, como pesquisadores, futuristas, escritores: a “Sala do Futuro”.
A Scania deseja partilhar a sua visão de como seria a mudança para um sistema de transporte sustentável. Ele aponta para um futuro brilhante e destaca o papel que as empresas podem assumir, impactando positivamente a agenda global. Também se concentra no poder da tecnologia e da inovação através da introdução de conceitos, pilotos e ideias progressistas.
“Queremos deixar mais pessoas curiosas sobre a Scania. Tanto para conseguir que aqueles que já nos conhecem vejam lados diferentes de nós, como também para despertar um público orientado para o futuro que ainda não sabe que deve prestar atenção à Scania ”, diz Erik Ljungberg, Diretor de Comunicação, Marca e Marketing na Scania. “O ativo mais valioso que temos como empresa são os nossos funcionários, o nosso talento e a Sala do Futuro é um espaço para eles, tanto quanto para pessoas de fora da empresa.”
Permanecer na vanguarda durante grandes mudanças tecnológicas, explorar novos modelos de negócios e gerir a velocidade das mudanças apresenta desafios e grandes oportunidades para a Scania, o ecossistema de transporte e logística e a sociedade em geral.
“Temos um legado e uma cultura que são fortes. Construímos isso à medida que olhamos para o futuro e aproveitamos novas competências e parcerias em áreas como veículos autónomos, conectividade e eletrificação. Isso também exige uma abordagem de comunicação que atraia novas partes interessadas para mais perto da empresa ”, diz Erik Ljungberg.
Veja o vídeo: