É já no dia 15 de fevereiro que será realizado no Centro de Congressos do Estoril, a 3ª Convenção APDCA – Associação Portuguesa do Comércio Automóvel, subordinada ao tema “O futuro depende das suas escolhas”. Neste evento, que é o maior e mais importante fórum de discussão do comércio de automóveis usados, vai ser apresentado o novo portal “Pisca Pisca”.
Direcionada a todos os associados da Associação Portuguesa do Comércio Automóvel (APDCA), intervenientes do setor, parceiros de negócios, entidades estatais e ao público em geral, esta 3ª edição da Convenção da Associação Portuguesa do Comércio Automóvel tem como finalidade avaliar os desafios que a atividade enfrenta, unir o sector em torno de objetivos comuns e ouvir e fazer ouvir a voz dos empresários e parceiros da área na expressão das suas vontades e interesses.
Com a presença destacada do Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, Engenheiro João Torres, e de um leque alargado de oradores especializados em diferentes áreas, a 3ª Convenção da APDCA terá ainda como ponto alto o lançamento oficial do Portal Pisca Pisca.
Naquela que será uma mudança decisiva no negócio online de automóveis usados, o portal www.piscapisca.pt, face aos pressupostos com que foi desenvolvido, será sinónimo de mais confiança e credibilidade para este particular mercado. Com uma interface facilitada, uma navegação intuitiva e um algoritmo que reconhece e apreende os padrões de busca do utilizador e otimiza os resultados obtidos, o Pisca Pisca é uma ferramenta de excelência para os profissionais, mas também para quem busca um usado com total confiança.
Um sector chave para a economia nacional
Com mais de 2000 empresas registadas e reconhecidas, num número total que pode ascender aos três milhares, o sector do Comércio de Automóveis Usados tem um peso significativo na economia nacional e um volume de unidades transacionadas muito superior ao das viaturas novas.
Além do impacto direto na saúde financeira do país, esta atividade ainda emprega vários milhares de pessoas, enquanto uma alargada rede de fornecedores e parceiros, ajuda a “alimentar” um número acrescido de outras empresas, dos componentes às soluções de crédito, das garantias às seguradoras.
É nesta área efervescente da atividade comercial em Portugal que a APDCA – Associação Portuguesa do Comércio Automóvel opera. Estabelecendo pontes com todos os intervenientes do sector. Informando e formando os seus associados. Fomentado protocolos e parcerias. Defendendo as empresas e um modelo de negócio que deve ser alicerçado na confiança entre todos os envolvidos e no reforço da credibilidade do mesmo, mas também no combate à concorrência desleal.