Ver todas

Back

Plataforma “Pisca Pisca” recebeu palmas dos associados da APDCA (com fotos)

16 Fevereiro, 2020

A 3ª edição da Convenção da APDCA, que teve lugar no Estoril, foi bastante concorrida e teve como ponto alto a apresentação oficial da plataforma de venda de veículos usados “Pisca Pisca”.

Mais de 350 profissionais ligados ao setor da venda de veículos usados, marcaram presença na 3ª edição da Convenção da APDCA (Associação Portuguesa do Comércio Automóvel), sobre o tema “O futuro depende das suas escolhas”, na qual foram apresentados alguns temas bem interessantes sobre o setor e sobre o negócio de veículos usados.

A primeira intervenção foi para o Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, João Torres, que valou da digitalização do setor dos serviços.

 Nadim Habim fez uma apresentação sobre os desafios dos gestores, abordando o tema do consumidor, que é cada vez mais um distinto e diferenciado, incentivando os presentes a terem um estratégia e organização nos seus negócios para terem sucesso.

Parte do estudo Cetelem foi o mote para a apresentação de Pedro Ferreira, que deixou uma dica aos profissionais dos usados para apostarem em serviços pós-venda, como sendo uma oportunidade para os seus negócios.

Ricardo Ribeiro, do Montepio, falou da enorme importância do crédito para o setor dos usados, mas também do crescente desafio dos serviços On-demand no setor automóvel.

Do lado do Santander, Miguel Ribeiro fez uma excelente apresentação deixando uma série de conselhos aos profissionais do comércio de usados, nomeadamente os que decorrerem de questões legais, mas também abordou temas sobre muitas das alterações que estão a acontecer com tudo o que rodeia o automóvel.

A terminar o evento, o ponto alto, foi a apresentação do portal www.piscapisca.pt, que foi detalhado ao pormenor. Trata-se de uma plataforma totalmente nova, que pretende trazer novos conceitos de venda de usados, numa lógica de confiança e clareza de informação para o consumidor, ao mesmo tempo que dá ao profissional ferramentas inéditas para potenciar as suas vendas.

Neste evento, que serviu de lançamento do nº1 da USADOS & PÓS-VENDA, ainda foram distinguidos alguns associados da APDCA.

Refira-se que no espaço do Centro de Congressos do Estoril decorreu em simultâneo uma exposição para os patrocinadores e parceiros da APDCA apresentarem os seus produtos e serviços, com a presença de diversas empresas de relevo neste setor: Credibom, Cetelem, Montepio Crédito, Santander Consumer Finance, ALD Carmarket, BBVA, RPM, Cofidis, Banco Primus, Sofrapa, SNG, NSA, Dekra, Mafre, Prodyflex e Apatronics.

 

 

 

 

PALAVRAS-CHAVE