A Liqui Moly anunciou a celebração de um contrato de três anos com a Fórmula 1: o maior patrocínio da história da empresa.
A Liqui Moly intensifica a sua participação na Fórmula 1 e celebra um contrato com esta competição até ao final de 2022. Poderão ver-se faixas publicitárias da marca em metade das corridas disputadas. “Nunca havíamos celebrado um patrocínio tão mediático como este”, declarou Ernst Prost, diretor-geral da Liqui Moly.
Durante três anos, até ao final da temporada de 2022, a Liqui Moly será “Official Sponsor” da Fórmula 1. “O alcance único da Fórmula 1 permite-nos aumentar a visibilidade da marca em todo o mundo”, afirmou Ernst Prost. “Ter publicidade na Fórmula 1 passa uma mensagem forte aos consumidores finais e aos profissionais. Ajuda-nos a sobrepor num ambiente mediático em que há cada vez mais ruído de fundo.”
A marca de óleos entrou nesta competição automóvel em 2019. O facto de um fabricante de óleos e aditivos, de média dimensão, estar presente na maior competição de corridas do mundo chamou a atenção do setor. Em onze corridas, o logótipo azul e vermelho esteve em destaque ao longo dos circuitos. “Ao todo, mais de 1,9 mil milhões de pessoas em quase 200 países acompanharam estas corridas na televisão”, afirma Ernst Prost. Para não mencionar as transmissões online, os espectadores no local e as reportagens de rescaldo. Cada corrida tem, em média, 200 000 espectadores no local. E nas redes sociais, a competição atinge milhares e milhares de impressões. Para Ernst Prost, “este alcance global é absolutamente único.”
“O facto de a nossa parceria se intensificar após um ano de tanto sucesso como aconteceu no ano passado, mostra a enorme capacidade desta competição em gerar notoriedade e lealdade à marca”, afirmou Chase Carey, CEO e Presidente da Fórmula 1.