Ver todas

Back

Continental apresenta novas correias estriadas para sistemas mild hybrid

5 Agosto, 2020

As novas correias estriadas para sistemas mild hybrid da Continental poupam até 15% de combustível e emissões correspondentes.

Em muitos veículos híbridos, este pacote de potência compacto compreendido pelo motor elétrico, a bateria de 48 V e o transformador de tensão substitui o motor de arranque e o dínamo – aumentando assim a eficiência do veículo de forma significativa.

Mas para a conseguir, as correias de um alternador do motor de arranque acionado por correia têm de se prestar a trabalhos pesados. Sobretudo as mudanças frequentes de direção de carga em funcionamento dinâmico como resultado de cargas e forças de tensão aumentadas constituem verdadeiros desafios, aos quais, a longo prazo, apenas as correias de qualidade Premium conseguem fazer face.

As correias de alto desempenho para alternadores do motor de arranque acionados por correia, que estavam apena no equipamento original agora também estão no Aftermarket, com a Continental.  Estas foram desenvolvidas para o sistema de alternadores do motor de arranque acionados por correia de 48 volts Eco Drive da Continental.

Possuem uma camada de algodão e poliéster extremamente robusta e patenteada no lado das nervuras. O corpo da correia é constituído por uma combinação resistente de elastómero com alto teor de fibras. Ambas as caraterísticas asseguram que estas correias, a longo prazo, também consigam resistir às forças elevadas entre 30 e 60 N, que atuam sobre o acionamento das correias nas recuperações ou no arranque.

A gama de arranque da Continental abrange atualmente 21 tipos – mais do que em qualquer outro fabricante. As correias são integralmente fabricadas na Alemanha e têm uma garantia de 5 anos para as oficinas registadas.

PALAVRAS-CHAVE