A Champion continua a reforçar a sua seleção de lubrificantes com aprovação de equipamento original, com o óleo de motor Champion OEM Specific 0W-20 LS-FE, agora certificado pelo padrão OV0401547 da Opel.
Este óleo de baixa viscosidade é ideal para os modernos motores turbo e fornece lubrificação ideal, melhorando simultaneamente a eficiência e a poupança de combustível. É a mais recente de várias aprovações de equipamento original que enfatizam a dedicação da Champion ao desenvolvimento de lubrificantes de alta qualidade que atendem aos rigorosos padrões de desempenho dos principais fabricantes de veículos. Está disponível em todos os tamanhos de embalagem padrão.
Foco na eficiência
A indústria automóvel está a desenvolver motores de combustão interna cada vez mais eficientes usando componentes inovadores de baixo atrito. Estes avanços fizeram com que os motores modernos pudessem usar óleos muito menos viscosos do que era possível anteriormente. Os lubrificantes de baixa HTHS (alta temperatura e alta taxa de corte) melhoram ainda mais a eficiência destes motores, permitindo que os componentes se movam mais livremente sem comprometer a lubrificação e a proteção contra desgaste.
O Champion OEM SPECIFIC 0W20 LS-FE foi concebido para oferecer o melhor destes motores modernos, com a Opel a ser a mais recente a integrar uma lista de fabricantes que reconhecem as vantagens do lubrificante. Utilizando uma mistura inovadora de óleos base e aditivos de excelente qualidade, o produto oferece eficiência e lubrificação para uma ampla gama de motores Opel a gasolina e diesel. Esta formulação também elimina o risco de LSPI (pré-ignição em baixa velocidade), uma séria preocupação para motores de injeção direta a gasolina turbo (TDGI) de tamanho reduzido.
Aplicações amplas e fórmula preparada para o futuro
Champion OEM Specific 0W20 LS-FE destina-se a veículos ligeiros a gasolina e diésel, e ainda a veículos com motores de baixa cilindrada que requerem um lubrificante com um valor HTHS de cerca de 2,6 mPa.s. Isto inclui os motores turbo de 1,0 litro, 1,4 litros e turbo de 1,5 litros da Opel a gasolina, além de alguns motores a diesel, como o CDTI de 1,6 litros, todos com 0W-20 de fábrica. Estes motores abrangem alguns dos veículos mais populares da marca na Europa, como os modelos Opel Astra (J e K) e Insignia.
O Champion OEM Specific 0W20 LS-FE também é adequado para os modelos híbridos atuais e futuros da Opel, incluindo o veículo elétrico híbrido Grandland X 2020 (PHEV).
O padrão Opel OV0401547, criado em novembro de 2018, é equivalente à especificação General Motors dexos D – também conhecida como GMW18006, dexos2 Gen2 ou OVEO DG.
A Champion Lubes seguiu de perto os requisitos de lubrificação da Opel, tanto na General Motors quanto no PSA Group, permitindo a introdução rápida de um óleo de motor aprovado no mercado europeu.
Volker Clasen, engenheiro de vendas, Champion Lubricants, explicou: “Como parceiro oficial de lubrificantes da WRX, os nossos lubrificantes são testados nalgumas das condições mais desafiadoras que se possa imaginar. As nossas parcerias e experiência em desportos motorizados ajudam a informar a forma como desenvolvemos os nossos lubrificantes, como concebemos os produtos para obter desempenho e eficiência para atender às exigências do mercado em constante mudança. Um aspeto fundamental desta busca é obter aprovações de equipamento original, demonstrando conclusivamente a qualidade dos nossos produtos aos distribuidores e técnicos. Tendo trabalhado em estreita colaboração com a Opel para cumprir os seus requisitos rigorosos, estamos entusiasmados em promover o Champion OEM Specific 0W20 LS-FE. As tendências significativas na tecnologia automóvel, como a prevalência de redução de tamanho e turboalimentação, tiveram um impacto substancial na formulação e no desenvolvimento de lubrificantes. Conseguimos adaptar-nos rapidamente a esta mudança e agora estamos igualmente preparados para os desafios de lubrificação impostos pelo aumento da adoção de veículos híbridos.”