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Formação online: “A opção foi combinar formato online com formato tradicional”, Pedro Rodrigues, BASF

As formações online do mês de abril da Glasurit tocaram quatro dos pilares principais da gestão e organização de uma oficina de pintura, como produtos e processos de pintura Glasurit e orçamentação, a gestão de KPI’se e ferramentas de gestão de tintas e identificação de cor.

“O factor novidade levou a que fosse desenhado desde o início um plano de formação a pensar nas solicitações que a Glasurit tem recebido dos diferentes clientes e parceiros, pelo que os temas abordados foram direccionados para um público-alvo abrangente, desde pintores a recepcionistas e também donos de oficinas. Esta foi a estreia em formações online pois no passado a equipa realizava exclusivamente acções presenciais. A necessidade de formação aliada a um período propício à dedicação de tempo (por disponibilidade) resultou numa elevada aceitação”, explica Pedro Rodrigues, coordenador comercial da BASF.

“Não podemos deixar de relevar que apenas faz sentido lançar um projecto desta envergadura quando estiverem reunidas as condições de qualidade que se adequem aos padrões da marca, daí que a opção foi combinar formato online com formato tradicional, presencial (essencial ter uma plataforma segura de reuniões online e que permitisse interação). Todo o processo foi suportado em apresentações ao vivo, apoiadas por conteúdos em PowerPoint, vídeo e também na demonstração prática dos programas e ferramentas envolvidos e mencionados ao logo de cada módulo”.

Quais as vantagens deste tipo de formação?
“As principais vantagens para os formandos são o aumento de oferta e maior conveniência, aliado a uma redução de custos de participação (sem deslocações)”.

Qual a importância, no contexto atual de pandemia, da realização de ações de formação online?
“Muito importante, pois a permanência de grupos largados em espaços fechados estará limitada durante mais algum tempo e os clientes e seus colaboradores continuarão a necessitar de alargar e reforçar as suas competências. Mas terá de ser vista sempre em estreita relação de proximidade e complementaridade com acções presenciais – a especificidade da área de negócio de pintura obriga a um constante refinamento das capacidades técnicas que apenas poderão ser aferidas e potenciadas em ambiente presencial”.

Mais informações em www.glasurit.com/pt/home

Artigo publicado na Revista Pós-Venda n.º 57 de junho de 2020. Consulte aqui a edição.

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