Na plataforma digital Brembo Next, a Brembo anunciou a intenção de se tornar um fornecedor de soluções através de produtos e serviços inteligentes, mais sustentáveis e digitais.
Esta nova abordagem segue a nova visão da Brembo para o futuro, “Turning Energy into Inspiration”, pela qual a Empresa planeia aumentar a sua competitividade e garantir a sua viabilidade a longo prazo. A Brembo acredita que este é o momento certo para abrir novos caminhos no futuro do mercado e apoiar os seus parceiros na superação desses desafios. A nova missão da Brembo é se tornar um provedor de soluções, integrando seus produtos e serviços em soluções harmoniosas e abrangentes para responder às necessidades do mercado.
Ao apresentar a nova estratégia, a Brembo revelou duas novas soluções.
- O disco Greentive, que apresenta um revestimento especial, altos níveis de resistência à corrosão e um efeito de espelho único. O Greentive é o resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento que visam reduzir ainda mais as emissões de partículas. Graças à sua superfície, o Greentive garante desgaste muito baixo, estendendo significativamente o ciclo de vida do disco. A redução da poeira contribui para a diminuição das emissões e também para jantes mais limpas.Além disso, o revestimento oferece um alto nível de resistência à corrosão, característica particularmente apreciada na nova geração de carros elétricos, onde o sistema de travagem é utilizado de forma diferenciada.
- O ENESYS Energy Saving System, uma inovação técnica de molas que aumenta ainda mais a eficiência e o desempenho do sistema de travagem do carro e contribui para a redução das emissões. A tarefa da mola é garantir que as pastilhas voltam à sua posição inicial na pinça, uma vez que o pedal do travão é libertado, evitando assim o atrito entre as pastilhas e o disco.
“Entrámos numa nova era, feita de inteligência artificial e big data”, afirmou o CEO da Brembo, Daniele Schillaci, que acrescentou: “A nossa nova visão reflete os tempos de mudança e inflama o futuro da Brembo. O nosso plano é tornarmo-nos uma empresa verdadeiramente digital, entregando soluções digitais. Nesse sentido, fortaleceremos ainda mais a nossa capacidade de inovação em escala global, através da criação de centros de excelência de P&D nas nossas principais regiões. Queremos infundir as nossas soluções com IA e tecnologias sustentáveis, para nos tornarmos uma marca aspiracional e legal para as gerações vindouras.