Ver todas

Back

Novo lubrificante “fuel economy” da Eni

21 Setembro, 2020

A Eni passou a ter disponível na sua gama de produtos o ENI I-SINT XEF SAE 0W-20, que é um lubrificante com máxima economia de combustível, com tecnologia “top synthetic”.

Com a entrada em vigor das novas especificações ACEA 2016, surge o novo nível de performance ACEA A5 que responde às condições de trabalho mais exigentes, o que permite alcançar um equilíbrio perfeito entre economia de combustível e proteção do motor.

Este nível é superado pelo novo lubrificante ENI I-SINT XEF SAE 0W-20, lançado no mercado para satisfazer os requisitos de lubrificação da nova geração de motores gasolina e diesel de veículos ligeiros, otimizados com os sistemas Stop&Start, “down sizing”, injeção TGDI,… e equipados com os dispositivos mais avançados para o tratamento dos gases de escape, incluindo os filtros de partículas diesel e gasolina (DPF e GPF).

O ENI I-SINT XEF SAE 0W-20 é um lubrificante com máxima economia de combustível, com tecnologia ‘top synthetic’. Permite, graças à sua extrema fluidez, um funcionamento excelente a baixas temperaturas, um arranque rápido a frio e uma proteção eficaz do motor. A sua baixa viscosidade HTHS (2.6 cP ≤ HTHS ≤ 2.9 cP) ajuda a aumentar a eficiência do motor e a melhorar a economia de combustível, com a consequente redução das emissões de dióxido de carbono (CO2).

Este lubrificante garante uma ótima limpeza do motor, proteção contra o desgaste e uma grande durabilidade. Os seus componentes de baixa volatilidade, e, ao mesmo tempo, de uma elevada estabilidade térmica, reduzem consideravelmente o consumo de óleo.

A sua fórmula performante supera o nível API SN Plus RC, o qual ajuda a prevenir ou reduzir o fenómeno de combustão anómala do combustível, conhecido como pré-ignição a baixa velocidade (Low Speed Pre Ignition – LSPI), que pode causar fortes ruídos, batimentos e, nos casos mais graves, danos consideráveis ao motor (como por exemplo, rotura de pistões, segmentos, bielas ou velas de ignição).

Refira-se que o ENI I-SINT XEF é um dos primeiros lubrificantes multi-OEMs do mercado com viscosidade 0W-20, capaz de cumprir simultaneamente as exigências de diferentes especificações de fabricantes, tão importantes como: Mercedes Benz MB 229.71; BMW LL-17 FE+ (que substitui a BMW LL-14 FE+); Opel Vauxhall OV0401547 (substitui a GM Dexos 2, Gen 2); Ford WSS-M2C947-B1; Jaguar Land Rover JLR 03.5006-16; Chrysler MS-12145 e FIAT 9.55535-GSX.

Mais informações em www.posvenda.pt

 

PALAVRAS-CHAVE