A CitNOW, através da sua plataforma, gerou mais de 12 milhões de vídeos em 2019. Esta empresa, pioneira no desenvolvimento de tecnologia de vídeo para o setor automóvel, prevê que estes números continuem a crescer em 2020 e 2021
12 milhões foi o número de vídeos gerados com base nas plataformas da CitNOW em 2019. Os números registados já em 2020 demonstram que a pandemia não afetou o desempenho da empresa – muito pelo contrário –, que está a conseguir um ano de reforço do posicionamento nas redes de distribuição, situação justificada pela procura crescente por este tipo de soluções durante o período de confinamento. A este nível, refira-se que os vídeos criados com base nas plataformas da empresa permitem que as marcas, os concessionários e as oficinas continuem a comunicar com os seus clientes, à distância e com a máxima segurança e comodidade, graças ao envio de vídeos personalizados.
Graças às soluções da CitNOW, os consultores de venda podem, agora, e após receberem um contacto com pedido de informação, enviar um vídeo pormenorizado aos clientes, gravado em poucos minutos e com toda a informação solicitada. Também nos processos de revisão em oficina ou no serviço pós-venda, o técnico consegue gravar um vídeo em que faz um apanhado geral das necessidades de intervenção, partilhando esse relatório de vídeo e o respetivo orçamento com o proprietário do veículo. Mais do que o fator comodidade, a aplicação promove uma transparência total e facilita, agora, a continuidade destes processos, eliminando ou reduzindo, quase na totalidade, o contacto presencial.
Serviços de venda e pós-venda entrarão numa era totalmente digital
Para Manuel de La Guardia, diretor geral da CitNOW Ibéria, “a tecnologia de vídeo aplicada ao setor automóvel será a solução de futuro”. E acrescenta: “Apesar do crescimento registado em 2020 estar bastante relacionado com este cenário de incerteza e com a necessidade de continuar a comunicar, mesmo que à distância, acredito que esta será uma tendência que não se irá alterar”. Para o responsável, “tal como no comércio online, no setor automóvel, os serviços de venda e de pós-venda entrarão numa era totalmente digital”.
Relativamente à evolução do negócio da CitNOW, Manuel de La Guardia refere: “Tivemos a oportunidade de fazer crescer a nossa carteira de clientes neste período difícil pela resiliência da nossa equipa e pela importância crescente das nossas ferramentas digitais”. O diretor geral da CitNOW Ibéria indica, ainda, que “os smart videos são a chave para assegurar uma abordagem digital diferenciadora e assumem-se como uma inovação que gera uma elevada satisfação nos clientes finais devido ao foco total no cliente através da personalização das mensagens, algo extremamente valorizado no período de contactless em que vivemos”.
2021 e a aposta na profissionalização do setor
Além do crescimento alcançado no número de vídeos gerados nas suas plataformas, a CitNOW viu crescer, também, o número de clientes. A empresa conta, atualmente, com cerca de 200 clientes em Portugal, destacando-se, aqui, as redes Ford, Mercedes-Benz, BMW, Renault, PSA, Toyota, entre outros. Trabalha, também, com alguns dos principais grupos de retalho automóvel, como Salvador Caetano, Santogal, Hipogest, Auto-Industrial, entre outros.
Além do aumento do volume de vídeos gerados nas suas plataformas e do alargamento da carteira de clientes a nível nacional e internacional, a CitNOW pretende continuar a crescer com base na capitalização do trabalho que está a ser desenvolvido pelas equipas, pelo plano de desenvolvimento de produto que possui e que continuará a trazer inovação ao mercado e, ainda, pela aceleração da digitalização das empresas – um caminho sem retorno –, principalmente em alturas de crise como a que vivemos atualmente. A aposta na profissionalização do setor será outros dos grandes focos da CitNOW em 2021.