A Ford Trucks Portugal decidiu expandir a sua parceria com a Stratio no seguimento dos bons resultados obtidos com a colaboração iniciada no início de 2020.
Com mais de 100 veículos novos vendidos no ano passado equipados com a Stratio Databox e a Plataforma Stratio instalada de origem com os módulos de Manutenção, Operações e Ecodriving, o CEO da Ford Trucks Portugal Bruno Oliveira refere que os principais objectivos com a implementação do projecto de parceria com a Stratio foram “ter visibilidade e aumentar a proximidade com os veículos vendidos, prever falhas dos principais componente e evitar a imobilização dos veículos, assim como reforçar o foco permanente no TCO (Custo Total de Propriedade) do veículo, tornando o motorista cada vez mais eficiente”.
2020 foi o ano em que a Ford Trucks foi oficialmente lançada em Portugal e desde o início que a aposta passou por prestar um serviço de apoio ao cliente completo e com qualidade, e estar próximo dos clientes e dos veículos. A aposta na tecnologia da Stratio faz parte desta dinâmica ao permitir assegurar uma manutenção mais eficaz dos veículos Ford Trucks para os seus clientes poderem estar na estrada o maior tempo possível a rentabilizar o seu investimento na marca, para além de conseguirem ter total visibilidade sobre os veículos para poderem prestar um apoio de excelência.
Bruno Oliveira refere ainda que este acompanhamento de proximidade é vital para poderem ser competitivos e que “nos dias de hoje, o transporte de mercadorias tem de ser gerido com base no indicador Km/tonelada transportada, e pelo menor custo possível”, acrescentando ainda que “ uma plataforma como a Stratio, é no meu entender a melhor forma de termos estes indicadores em tempo útil.”
Pelo lado da Stratio, Miguel Franco (VP de Business Development) refere que esta parceria é um marco importante para a empresa numa altura em que as frotas procuram cada vez mais aumentar de produtividade em áreas chave do seu negócio. O trabalho desenvolvido em conjunto com clientes do sector dos transportes em vários mercados nos últimos anos (incluindo Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Holanda, Rússia, República Checa, Singapura, México e Austrália) permitiu à Stratio compreender os problemas mais frequentes enfrentados diariamente pelas suas equipas, permitindo deste modo desenvolver um produto completo para responder aos problemas reais das transportadoras em tempo real e remotamente.