Ver todas

Back

Philips recomenda trocar lâmpadas aos pares

13 Maio, 2016

A Philips sublinha a importância de troca as lâmpadas dos veículos em pares, o que melhora a visibilidade e aumenta a segurança rodoviária.

A Philips alerta que trocar componentes aos pares não é só recomendável para pneus ou amortecedores. As lâmpadas, fundamentais no sistema de iluminação dos automóveis, são um elemento fundamental da segurança rodoviária. Para sensibilizar o mercado a Philips lança a campanha “Substitua aos pares”, destinada ao consumidor final mas também às oficinas. O objetivo desta campanha é melhorar a segurança nas estradas.

Uma pequena ação, como mudar as lâmpadas aos pares, pode ter um efeito muito grande, sublinha a Philips. A troca das duas lâmpadas evita que o feixe de luz fique descompensado quando se troca apenas uma lâmpada, tornando a condução noturna mais perigosa. É também comum que pouco tempo depois de trocar uma das lâmpadas a outra falhe, com o desgaste acumulado.

É importante referir que se uma das lâmpadas é mais luminosa do que outra, tanto as marcas da estrada como os sinais de trânsito deixam de ser refletidos adequadamente. Além disso, uma lâmpada nova com um feixe de luz de 75 metros apenas iluminará 50 metros ao fim de três anos.

Desta forma, o condutor que optar por lâmpadas de qualidade original e fizer a sua troca em pares, beneficia imediatamente de uma iluminação de elevada qualidade e de maior duração. A Philips vai, por isso, incentivar os consumidores finais a fazerem a substituição das lâmpadas na sua oficina habitual.

Uma boa iluminação ajuda a prevenir acidentes. A Philips, graças aos seus exigentes testes de produto, minimiza a probabilidade de falha antecipada das lâmpadas. Por isso recomenda a substituição em pares e só lâmpadas de qualidade original.

Mais informação em www.lumileds.com



PALAVRAS-CHAVE