Ver todas

Back

Bosch disponibiliza novo portfólio de equipamentos de carregamento A/C

8 Junho, 2021
192 Visualizações

A Bosch Automotive Aftermarket acaba de apresentar o seu novo portfólio de equipamentos de ar condicionado, numa atualização da gama, com menos modelos, mas com uma mais vasta cobertura das necessidades atuais do mercado.

A Bosch ajustou o seu portfólio de equipamentos de ar condicionado para encontrar uma posição ideal no mercado e tornar a gama mais maleável, com menos modelos, mas cobrindo todas as necessidades do mercado. A empresa continua a oferecer uma vasta gama de equipamentos de ar condicionado, tanto para veículos que utilizam o refrigerante R-134a, como para os que utilizam o novo refrigerante R-1234yf, obrigatórios desde 2018.

A nova geração de postos de abastecimento para os novos sistemas refrigerantes R-1234yf e R-134a, lançados no mercado nos últimos anos na gama alta – ACS 863, ACS 763 e 753 – e média –ACS 663 e 653 -, destaca-se pela função inovadora e exclusiva de “alta recuperação”, que permite ao operador recuperar mais de 99% do refrigerante do veículo em apenas 40 minutos. Graças à bomba de vácuo de duplo estágio com o maior caudal do mercado (170 l / min), consegue-se uma desidratação mais rápida e, sobretudo, mais profunda do sistema. O perigo de contaminação cruzada (PAG / POE) dos lubrificantes é evitado graças ao sistema independente de injeção de óleo, aos frascos selados (ACS 863 e 763/753, opcional no ACS 663/653) e ao ciclo de lavagem das mangueiras de serviço flexíveis, realizado automaticamente a cada troca de óleo.

Os ACS 563 e 553 são as mais recentes adições à nova família Bosch de unidades de serviço para sistemas de ar condicionado. Com esta variante de acesso, a Bosch oferece uma solução para as oficinas que pretendem iniciar a assistência e reparação de sistemas de ar condicionado. Ambas as estações oferecem o equilíbrio perfeito entre desempenho e funcionalidade para executar tarefas de serviço essenciais, como recuperação de refrigerante, recarregamento e reciclagem em automóveis de passageiros e veículos comerciais, incluindo híbridos e elétricos, com sistemas de ar condicionado baseados em refrigerantes R-1234yf ou R-134a.

A Bosch Automotive Aftermarket inclui também no seu portfólio o seu “número 1” em vendas, o ACS 611, que controla automaticamente cada fase da manutenção, incluindo recuperação de óleo e refrigerante, reciclagem e recarga sem a necessidade de intervenção direta de um técnico. A potente bomba de vácuo de duas fases garante uma evacuação rápida e eficiente do sistema e, como em todas as unidades da Bosch, equipa uma base de dados para fornecer as quantidades necessárias de óleo e refrigerante para o ar condicionado do veículo.

Para completar a gama, o ACS 810 destina-se a oficinas de veículos comerciais. Esta estação de carregamento de ar condicionado totalmente automática e altamente robusta foi projetada especificamente para facilitar o trabalho em veículos comerciais, especialmente autocarros com sistemas de ar condicionado com refrigerante R134a.

Poderá ver neste video as novidades da gama de equipamento para carregamento A/C da Bosch.

 

PALAVRAS-CHAVE