A NGK Spark Plug disponibiliza várias gamas de produto de alto desempenho, dependendo do tipo de veículo e das condições de uso.
A marca destaca as seguintes:
Iridium IX
Esta gama foi projetada especificamente para entusiastas de desempenho, seja em automóveis, motos ou barcos. Lançada pela primeira vez em 2000, a gama Iridium IX oferece, segundo a NGK, desempenho de ignição ideal, para responder à necessidade dos que procuram melhorar o desempenho dos veículos. Com um ponto de fusão de 2.450 ° C, a gama Iridium IX apresenta uma ponta de liga de irídio ultrafina com 0,6 mm de diâmetro, soldada a laser ao eletrodo central da vela de ignição. A alta capacidade de ignição da vela permite que o motor arranque rapidamente e funcione suavemente, mesmo em manhãs frias. Garante um melhor consumo de combustível e, graças ao seu eletrodo central ultrafino, também garante menos falhas de ignição. A gama Iridium IX também apresenta um anel anti-incrustante especial ao redor do eletrodo central que evita o acúmulo de carbono.
Aquecedor de velas de cerâmica
A NGK fabrica duas tecnologias principais de aquecedores: de metal e de cerâmica. Embora ambos possam melhorar o desempenho de arranque a frio, os aquecedores de cerâmica que fornecem desempenho extra em condições de frio extremo. Devido ao alto ponto de fusão do revestimento de cerâmica, o aquecedor pode suportar um aquecimento muito rápido em temperaturas mais altas por longos períodos; atingindo uma temperatura de “pré-aquecimento” de mais de 1000 ° C em menos de dois segundos, mesmo em condições de congelamento. Além do mais, os aquecedores de cerâmica podem sustentar um “pós-aquecimento” por mais de dez minutos, em temperaturas de até 1350 ° C.
Velas de competição
A NGK utiliza como local de testes as equipas de competição numa ampla variedade de competições, o que inclui o Campeonato Mundial de Rally, MotoGP, MXGP, Le Mans Series, Super GT, Super Formula e muitos outros. A cada temporada, são desenvolvidas novas velas de ignição para responder às especificações dos novos motores. Além disso, os motores de cada equipe são um trabalho em contínuo progresso ao longo da temporada, com o objetivo de melhorar o seu desempenho em milissegundos. Isso significa que os especialistas em velas estão constantemente em alerta, possivelmente tendo que redesenhar a vela de ignição de uma equipa para cada corrida.
Mais informações neste link.