Ver todas

Back

Carrier Transicold em parceria com a AddVolt para promover mobilidade elétrica

19 Março, 2021

A AddVolt pretende reforçar o compromisso de oferecer um futuro elétrico nos pesados através de uma parceria com a Carrier Transicold, empresa de soluções para a cadeia de frio.

Esta parceria irá permitir à Carrier usar a tecnologia da AddVolt e prevê ainda o desenvolvimento conjunto de soluções de transporte refrigerado inovadoras e inteligentes para o mercado Europeu.

A compatibilidade entre as plataformas digitais My AddVolt e Carrier Lynx garante aos clientes acesso a informação em tempo real, por forma a facilitar a tomada de decisões, melhorar a eficácia, a eficiência e a sustentabilidade da cadeia logística.

A AddVolt desenvolveu o primeiro sistema Plug-in Elétrico do mundo para o mercado dos transportes, que usa energia renovável para alimentar a refrigeração. Neste sentido, permite eliminar o uso de diesel, reduzir as emissões de CO2 e de ruído, melhorando a eficiência da refrigeração e a qualidade de vida dos motoristas e sociedade. A AddVolt tem unidades a circular em 9 países Europeus e no último ano evitou emissões de CO2 equivalentes à plantação de 2.517 árvores.

Entre as principais características das soluções AddVolt estão as seguintes:
• Tecnologia certificada e passível de ser implementada em veículos comerciais de qualquer marca;
• Compatibilidade com veículos comerciais a diesel, elétricos, híbridos e a hidrogénio;
• Acesso à plataforma digital My Addvolt que garante informação em tempo-real de diagnóstico, controlo e monitorização da cadeia de frio;
• Compatibilidade com a plataforma digital Carrier Lynx.

PALAVRAS-CHAVE