Ver todas

Back

Alianza Grupos Recambios integra Grupo IDAP

30 Março, 2021

O Grupo IDAP (International Distribution Aftermarket Parts) acaba de anunciar a incorporação da Alianza Grupo Recambios (AGR), com efeitos desde o passado dia 1 de janeiro de 2021. 

Esta incorporação é o resultado de negociações iniciadas em 2020, mas que foram reforçadas no início deste ano após várias reuniões com os dois membros da empresa Alianza Grupo Recambios (AGR), que são o GrupAuto (Valência) e a Andel Automoción (Sevilha).

A atual estrutura colaborativa do IDAP, composta por Serca, Aser, Urvi e Holyauto, volta a dar um passo em frente com a nova constituição da AGR e torna o Grupo um grupo líder na Península Ibérica, com um volume de negócios de 760 milhões de euros.

Em termos puramente comerciais, a AGR irá somar o seu consumo ao valor do IDAP na Nexus Automotive International e irá beneficiar dos acordos com os fornecedores do Grupo Internacional, da mesma forma que os atuais membros do IDAP.

Desde a sua criação a 18 de janeiro de 2013, o IDAP integrou apenas o grupo Serca e o grupo francês S’Energie, mas o desejo de crescimento os levou a incorporar a Agerauto (agora Aser) em 2015 . e Urvi, acrescentando a Holyauto quatro anos depois, em 2019, através da fórmula de “Joint Venture” com a Serca.

Com a recente incorporação da AGR, o Grupo IDAP reforça a sua posição no mercado internacional e mais uma vez demonstra a sua vontade de melhorar e de liderança no setor.

PALAVRAS-CHAVE