Quatro Concessionários Ford em Portugal recebem galardão atribuído pelos seus clientes, sendo os resultados obtidos através de inquéritos regulares enviados aos clientes pela Ford, ao abrigo do programa “A Opinião do Cliente”. O serviço Pós-Venda também foi avaliado.
Os clientes Ford voltaram a pronunciar-se sobre o trabalho desenvolvido pelos concessionários ao longo do ano de 2015, tendo a marca anunciado os nomes das concessões distinguidas com o mais importante galardão da Ford Motor Company a nível global, o conceituado ‘Chairman’s Award’.
Os Concessionários CAM Porto, FIAAL (Faro), Ilha Verde (Ponta Delgada) e Louresfor (Loures), viram o seu trabalho enaltecido pelos respectivos clientes em reconhecimento dos elevados padrões de serviço prestados e que vão desde a aquisição de um veículo novo, até à assistência em pós-venda.
Para o efeito, Alberto Meireles, Aníbal Guerreiro, Antero Rego e Boaventura Mendes de Almeida, respectivamente gerentes daquelas entidades, receberam os seus galardões das mãos de Jesús Alonso, na qualidade de Conselheiro-Delegado da Ford Ibéria. No seu discurso, Jesús Alonso felicitou os vencedores pelos excelentes resultados alcançados e encorajou-os a manter os elevados padrões de serviço ao Cliente, afirmando: “ A Ford e a sua rede de Concessionários formam uma equipa e por essa razão devemos trabalhar em sintonia para oferecer o melhor serviço aos nossos clientes, já que essa é a chave para o êxito.” Alonso transmitiu as suas felicitações a todos os colaboradores das concessões premiadas e acrescentou: “Devem estar muito satisfeitos e orgulhosos por este galardão.”
Todos os vencedores deste ano foram já contemplados no passado com aquele que é o mais importante galardão da Ford neste domínio, a saber:
- A CAM Porto alcança esta distinção pela sétima vez, registando no seu palmarés o troféu dos anos de 2005, 2006, 2008, 2009, 2010, 2013 e agora o de 2015;
- A FIAAL inscreveu o seu nome pela primeira vez em 1994, repetindo em 1995, 2000, 2008, 2009 e, pelo 5º ano consecutivo, entre 2011 e 2015;
- A Ilha Verde já contabiliza o seu 8º troféu, tendo ganho por quatro anos consecutivos entre 1990 e 1993, a que se juntou o de 2006, 2009, 2012 e agora 2015;
- A Louresfor entrou pela primeira vez em 2011 neste ‘clube’ exclusivo, e, desde então, continua a merecer a distinção dos seus clientes, com o seu quinto troféu consecutivo;
Recorde-se que a Ford realiza inquéritos regularmente para auscultar a opinião dos clientes relativamente aos serviços que lhes são prestados nas respectivas concessões quando aí se dirigem para comprar um automóvel novo ou fazer a assistência ao seu veículo. A informação obtida é depois divulgada aos Concessionários, através do programa ‘A Opinião do Cliente’, permitindo-lhes avaliar, a qualquer altura, os respectivos níveis de satisfação.