A Denso anunciou a reestrruturação da sua operação de pós-venda em torno do conceito “One EU Aftermarket”, uma abordagem integrada do mercado que irá pretende aumentar a colaboração e aproximar a Denso dos seus clientes.
A empresa nomeou uma equipa de gestão pan-europeia e agrupou países europeus em clusters com sinergias identificadas, permitindo à Denso servir as suas necessidades de uma forma coerente. Em comparação com a estrutura anterior, este modelo é mais simples e simplificado, criando o potencial para uma maior coesão e colaboração entre países e, em última análise, tornando mais rápido e fácil trazer inovações líderes de mercado e apoio às empresas de aftermarket.
Takatoshi Fukui está agora à frente da Unidade Aftermarket and Industrial Solutions Business, uma vez que o anterior diretor, Theo Rappoldt, avançou para um novo desafio na DENSO WAVE. Além disso, foi nomeado um novo Sales Director: Jean Claude Dal Grande assumiu o cargo a 1 de Abril de 2021. Alexey Bartashevich lidera agora a equipa de produtos do One EU Aftermarket. Tendo anteriormente assumido um papel de gestão multi-regional de produtos, gere agora várias equipas em toda a Europa, concentrando-se na expansão da oferta da Denso para o mercado de reposição europeu e na optimização do desenvolvimento empresarial e posicionamento estratégico dos produtos da marca.
Além disso, foram designadas quatro “regiões” de países, cada uma com o seu próprio gestor:
- Região Oeste, gerida por Jean Claude Dal Grande): Áustria, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Finlândia, Alemanha, Grécia, Islândia, Irlanda, Israel, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Noruega, Suécia, Suíça, Turquia e Reino Unido.
- Região Sul, gerida por Gianluca Guasco: França, Itália, Portugal e Espanha.
- Região Leste, gerida por Taketo Shiotani: Arménia, Bielorrússia, Cazaquistão, Quirguizistão, Rússia, Tajiquistão, Turquemenistão e Uzbequistão.
- Região Central, gerida por Richard Rybacek: Albânia, Azerbaijão, Bósnia & Herzegovina, Bulgária, Croácia, República Checa, Estónia, Geórgia, Hungria, Kosovo, Letónia, Lituânia, Moldávia, Montenegro, Macedónia do Norte, Polónia, Roménia, Sérvia, Eslováquia, Eslovénia e Ucrânia.