Ver todas

Back

Rede ContiService retoma ações de formação

31 Março, 2022

A Training Academy, academia de formação da rede ContiService, terminou recentemente a primeira ação de formação de 2022, dando continuidade ao plano de formação definido pela estrutura da rede.

A formação, intitulada Técnico de Serviços Rápidos -Área Roda, teve como principal objetivo dotar os participantes de todas as competências que lhe permitem proceder ao diagnóstico correto de todo o sistema de suspensão, após a retirada da roda.

Os conteúdos abordaram temas como o diagnóstico ao rolamento da roda, substituição e cuidados a ter aquando da substituição de um rolamento de roda, substituição dos foles de transmissão ou direção, diagnóstico de folga na direção e suspensão e a substituição e cuidados a ter aquando da substituição de um componente ligado à direção ou à suspensão.

Pensada e estruturada com vista à certificação de competências na área da manutenção automóvel a formação ministrada no âmbito da Training Academy pretende dotar os colaboradores dos diversos pontos de venda com competências fundamentais para o desenvolvimento das suas atividades de forma eficaz, melhorando a sua performance e a resposta às exigências dos consumidores.

O programa Training Academy “tem como objetivo proporcionar aos agentes da rede ContiService um plano de formação que os ajudará a potenciar o negócio no seu dia a dia. Pretende dar um acompanhamento pormenorizado às necessidades no que diz respeito à formação técnica (mecânica e pneus) que permitirá prestar um serviço de qualidade ao consumidor”, destaca Sandra Melo, responsável pela rede.

A formação foi ministrada em parceria com a academia de formação ATEC que resulta da iniciativa e do empenho da Volkswagen Autoeuropa, Siemens, Bosch e da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, que decidiram investir numa academia de formação e consultoria que concentrasse o seu know-how formativo.

A ContiService conta com mais de 90 pontos de venda a nível nacional. Com uma imagem consolidada como uma rede de parceiros especialista em pneus e manutenção automóvel com os atributos e as características inerentes à marca Continental, é muito orientada e focada para o ponto de venda. Pretende também apoiar os parceiros dotando-os de novas ferramentas de comunicação, de processo de digitalização, e de instrumentos que os apoiem no desenvolvimento do seu negócio.

PALAVRAS-CHAVE