A Bilstein oferece aos seus clientes amortecedores Bilstein B4 e B6 com o add-on DampTronic, como uma alternativa de qualidade às peças originais.
Segundo a Bilstein, estes produtos replicam todas as características dos amortecedores do equipamento original e são igualmente fáceis de instalar de acordo com o princípio “plug-and-play”. Para veículos com suspensão pneumática, a marca também oferece os seus módulos de suspensão pneumática B4. Ao contrário de muitos produtos remanufaturados (peças antigas recondicionadas), estas continuam a apoiar o controlo activo da suspensão.
O amortecedor a gás Bilstein B4 é 100% igual aos componentes montados de fábrica em termos de qualidade e funcionalidade – mas a um preço mais baixo, explica a marca. Isto aplica-se tanto às variantes controláveis ativamente DampTronic, como ao produto básico utilizado para sistemas de suspensão passiva. “Os módulos de suspensão a ar Bilstein B4, por outro lado, são uma verdadeira alternativa às peças originais caras. Como uma das poucas opções de pós-venda, são completamente novas em folha, enquanto as peças antigas remanufacturadas incluem amortecedores usados com estado de desgaste incerto. Além disso, os fabricantes de componentes remanufacturados desactivam frequentemente a válvula de controlo electromagnético em vez de a substituírem. Isto transforma um sistema topo de gama com controlo activo num sistema passivo”, indica fonte da Bilstein.
A Bilstein indica ainda que os clientes que encontram condições quotidianas particularmente difíceis com o seu veículo ou que simplesmente querem aumentar o seu desempenho podem optar pelo Bilstein B6 DampTronic, pois este representa uma melhor substituição do equipamento original em combinação com sistemas de suspensão ativa. Indo além do original, oferece uma vantagem notável em termos de segurança e desempenho – sem baixar ou mudar as molas e sem registo adicional no TÜV.
Mais informações em workshop.bilstein.com ou www.repxpert.co.uk