Ver todas

Back

Kogel apresenta basculante renovado no Bauma 2022

18 Outubro, 2022

A Kögel vai apresentar o seu basculante completamente renovado durante o Bauma 2022, que terá lugar de 24 a 30 de outubro.

Este novo basculante tem um corpo isolado termicamente para pavimentação asfáltica e um corpo basculante totalmente em aço para transporte de material a granel.

As versões revistas do basculante Kögel são adequadas para uma gama ainda mais vasta de aplicações do que antes, graças a características funcionais adicionais. A optimização da carroçaria e do chassis também se concentrou, conforme indica a Kögel, no aumento da durabilidade, conforto de condução e nível de segurança, em linha com o lema da empresa “Economy meets Ecology”.

A Kögel oferece o basculante basicamente como um veículo de dois e três eixos com um chassis de aço. Os clientes também podem escolher entre diferentes designs de corpo basculante. Para o transporte de material a granel, a Kögel oferece um corpo basculante todo em aço e um corpo basculante optimizado em aço-alumínio. A Kögel oferece defletores de sujidade para a nova geração de veículos. Não só facilitam a limpeza da parede exterior do corpo basculante, como também tornam o reboque num meio publicitário atractivo para a empresa e um objecto de design futurista. Uma das razões para isto é que o revestimento catafórico não só proporciona uma protecção extremamente eficaz contra a corrosão, mas também permite que o chassis e a carroçaria basculante sejam pintados na cor do próprio cliente como padrão.

Todos os basculantes Kögel beneficiam de um maior desenvolvimento da porta traseira. É agora feito de aço HB450 de quatro milímetros de espessura e alta resistência, o que proporciona uma elevada resistência à mossa, mesmo nas condições mais duras. A protecção normal contra o encaixe com um perfil repelente de sujidade tem agora paragens de absorção de choques adicionais para que a protecção contra o encaixe assente perfeitamente na borracha.

Além disso, a Kögel optimizou o conforto e a segurança no trabalho através de numerosas medidas. Entre outras coisas, a consola de ligação na parede frontal do basculante foi movida para a frente para que o condutor já não tenha de subir por baixo da consola de controlo de pé para ligar as linhas de alimentação. Pode agora aceder-lhes convenientemente a partir da plataforma do condutor do veículo tractor. A tampa de rolo está equipada com um dispositivo de fecho central e é operada a partir da estação de controlo stand-up, que pode ser alcançada de forma segura e conveniente utilizando a escada dobrável padrão.

O pacote de iluminação assegura uma iluminação perfeita durante o trabalho e as manobras. Dois projectores opcionais de inversão de marcha e duas luzes de trabalho opcionais LED iluminam ainda mais a área atrás ou para os lados do veículo.

PALAVRAS-CHAVE