As marcas de lubrificantes procuram manter uma oferta atualizada, com qualidade e serviços associados, para se manterem competitivas em tempos de instabilidade do mercado.
Apesar do custo das matérias-primas, o fornecimento de produtos e aumento de preços, a redução do consumo e toda a incerteza que a situação pandémica e de guerra a influenciar o setor automóvel, as grandes marcas apostam numa oferta cada vez mais variada e consistente, em que muitas já disponibilizam produtos específicos para veículos eletrificados, ou para motores de alto desempenho. Os serviços associados à venda de lubrificantes são também outra grande aposta das marcas e respetivos distribuidores, para se diferenciarem num mercado que, já sendo competitivo, está agora ainda mais desafiante. “O setor dos lubrificantes não consegue escapar a esta realidade, à qual se junta o fenómeno da eletrificação do automóvel o que, por si só, trará também uma redução do consumo de lubrificantes”, indica Rui Reis, da AZ Auto. Consultámos novamente o mercado, para disponibilizar a informação mais atual de algumas das principais marcas de lubrificantes a operar em Portugal.
Consulte aqui o artigo completo.
Artigo publicado na Revista Pós-Venda n.º 83 de agosto de 2022. Consulte aqui a edição.