Ver todas

Back

“A sustentabilidade apresenta-se como um tema fulcral do desenvolvimento”, Luís Aniceto, S. José Pneus

A empresa de Cantanhede voltou a investir em stock e em instalações o ano passado. Agora para 2023, o administrador da S. José Pneus, Luís Aniceto, diz que vai ser um ano de consolidação do trabalho desenvolvido até aqui.

Que ensinamentos se podem tirar de 2022, ao nível do negócio grossista de pneus, para os próximos anos?
Em 2022 os distribuidores reforçaram o seu papel na cadeia de abastecimento e enquanto parceiros dos fabricantes. Uma tendência que se irá manter dadas as suas capacidades de armazenamento, abastecimento e serviço ao cliente.

Mesmo com a inflação e com as dificuldades no abastecimento, qual o balanço que fazem da vossa atividade em 2022?
Em 2022 encerrámos um ciclo com o fim da pandemia, mas teve início uma guerra que voltou a desafiar a nossa capacidade de reação e adaptação à mudança. A S. José Pneus conseguiu transformar-se e voltou a ter um excelente ano. A estratégia passou por ter uma boa cadeia de aprovisionamento ao garantir um stock forte e diversificado.

Qual foi o facto mais marcante da vossa empresa em 2022? Que reflexos esse facto terá na vossa atividade?
Exatamente 3 anos após a inauguração das novas e modernas instalações em 2019, a empresa ampliou o seu armazém em 5.000m2. Agora com um total de 32.000m2 de área de armazenamento, com um stock tão diversificado que vai dos pneus ligeiros, SUV e comerciais aos pesados, agrícolas e industriais, encontra-se ainda mais forte para continuar a apoiar o mercado, contribuindo assim para a já vasta oferta que caracteriza a S. José Pneus.
Este investimento no valor de 3M€ foi realizado com o mesmo objetivo de sempre: servir melhor os nossos clientes.

Quais são os cenários mais prováveis para 2023, que possam condicionar (positiva ou negativamente) a atividade em Portugal?
A S. José Pneus continuará a investir para aumentar constantemente o seu stock, para que não haja escassez de pneus no mercado. Com este aumento de área do armazém central, será possível manter o elevado nível de fornecimento de pneus em toda a Península Ibérica.

Quais são as perspetivas da vossa empresa para 2023? Vai haver novos investimentos?
Perspetivamos que 2023 seja, para nós, um ano de consolidação do trabalho desenvolvido até aqui, com uma presença sólida no mercado onde também destacamos a forte presença no segmento de pneus de turismo. Vamos continuar a desenvolver a nossa oferta com disponibilidade nas mais diversas medidas, gamas e homologações, mantendo o nível de serviço de excelência a que já habituámos o nosso cliente.
A sustentabilidade apresenta-se como um tema fulcral do desenvolvimento, sendo que o objetivo da S. José Pneus é contribuir de forma ativa para um futuro melhor para as gerações vindouras. Assim, iremos fazer novo investimento, para complementar o anterior, em painéis fotovoltaicos com o objetivo de reduzir a pegada ecológica num caminho que se pretende cada vez mais verde.

 

 

PALAVRAS-CHAVE