No Global Media Event, que a Indasa organizou para jornalistas de todo o mundo, Andrew Tindall, diretor comercial da empresa, traçou os quatro grandes pilares da estratégia para o futuro e falou de fortes investimentos a realizar.
Num excelente evento, que levou a que uma vintena de jornalista de todo o mundo (desde a Nova Zelândia até à Itália, passando pela Alemanha, Inglaterra, Polónia, entre outros países) pudessem conhecer de perto a nova realidade da Indasa, empresa de abrasivos com fábrica em Aveiro, Andrew Tindall, diretor comercial da empresa e anfitrião deste evento, terminou o mesmo, já em pleno Caramulo Experience Center, focando-se nos quatro grandes pilares da estratégia da Indasa e que nortearam todo este evento.
O primeiro pilar, é o do produto. Diz Andrew Tindall que a empresa está focada na sua grande capacidade de fabricação e no desenvolvimento de produtos de alta qualidade, sem esquecer uma oferta integrada de produtos e ainda colaborações estratégicas que irão levar ao aparecimento de novos produtos com marca Indasa.
O segundo pilar da estratégia da Indasa tem a ver com a área comercial. De acordo com Andrew Tindall a Indasa quer apostar cada vez mais na proximidade aos clientes no terreno. Não menos importante é o desenvolvimento de equipas de vendas em todas as localizações onde a Indasa está presente, mas também uma adaptação comercial a cada mercado e às suas especificidades.
No terceiro pilar aparece a componente técnica. O projeto Indasa Academy vai crescer continuadamente, haverá cada vez mais suporte técnico especifico para cada mercado, o continuo desenvolvimento de uma rede global de técnicos e o desenvolvimento contínuo do conceito “Process-to-profit”, ajudando os profissionais nas suas unidade de pintura automóvel a terem cada vez mais lucro com as suas operações.
Uma área que rompe fortemente com o passado é a do Marketing. Neste aspeto, a Andrew Tindall falou que a marca será trabalhada a uma só “voz” e com uma estratégia perfeitamente definida, com alcance a nível global, através da produção própria de contéudos orientados para a componente digital com foco nos clientes e numa abordagem integrada quer levará a marca, os produtos e a empresa a darem-se a conhecer ao mercado de uma outra forma.
Andrew Tindall reforçou que a empresa “privilegia as relações humana. A Indasa é uma empresa H2H – Human to Human. É esta a nossa forma de estar”.
Para terminar Andrew Tindall reforçou que a empresa pretende fazer uma forte “expansão para novos mercados, em particular para fora da Europa, reforçar a presença em feiras a nível mundial, efetuar fortes investimentos na área de vendas e nos recursos técnicos em toda a empresa, realizar também grandes investimentos em Marketing e em comunicação e, por úlitmo, aumentar também o portfólio de produtos”.