Ver todas

Back

Euromaster divulga quatro metas para a sustentabilidade

Seguindo a agenda ambiental 2030, a Euromaster divulgou os seus quatro grandes critérios em matéria de sustentabilidade.

No contexto da Agenda 2030 e da luta contra as mudanças climáticas, a Euromaster, estabeleceu seus próprios objetivos de desenvolvimento sustentável, como foi divulgado por ocasião da Dia Mundial do Ambiente que ontem se celebrou, e que se especificam em 4 “EODS”: ser a rede com menor impacto ambiental, contribuir para a redução das emissões dos clientes, ser exemplo ao dar uma segunda vida a produtos no final da sua vida útil e ser reconhecida como uma rede de oficinas verdes e sustentáveis.

Objetivo de Desenvolvimento Sustentável Euromaster nº 1 (EODS nº 1)

Para se tornar a rede com menor impacto ambiental, serão envidados esforços para reduzir o consumo de energia nos diferentes centros, substituir viaturas de empresa e carrinhas móveis por meios de transporte mais eficientes e adotar soluções energéticas mais sustentáveis, como a instalação de painéis solares nas oficinas.

EODS#2

Irá promover a redução de emissões junto dos seus clientes através da utilização de pneus especiais que garantem uma redução significativa no consumo de combustível, óptimo cuidado das rodas (controlo da pressão dos pneus, alinhamento e mudança das mesmas) e a oferta de programas certificados de redução de CO2 para apoiar as metas de pegada de carbono dos clientes.

EODS#3

Para dar o exemplo na reciclagem de produtos em fim de vida útil, a Euromaster aproveitará o compromisso da sua empresa-mãe, a Michelin, para produzir anualmente milhares de pneus recauchutados, bem como garantir que praticamente todos os pneus, óleos e peças são reciclados por organizações certificadas e desenvolverão uma política de compras sustentável em toda a cadeia de abastecimento.

OSD#4

Para ser reconhecida pelos funcionários e pela sociedade como uma rede verde e sustentável, a Euromaster aumentará a consciencialização interna sobre as mudanças climáticas. Para aumentar essa consciencialização irá organizar e patrocinar eventos onde as pessoas da rede possam ser voluntárias e agir em suas comunidades, além de oferecer formação prática em técnicas de condução para os utilizadores, alguns “truques” com os quais irão prolongar a vida útil dos pneus e reduzir o consumo de combustível.

PALAVRAS-CHAVE